top of page
  • Foto do escritorPousada Cantos e Contos

4 motivos para fazer uma viagem para Monte Verde

Quer viajar, mas ainda está em dúvida? Então confira 4 motivos para fazer uma viagem para Monte Verde e saiba mais sobre a Suíça Brasileira.



Viajar é, sem sombra de dúvidas, a melhor forma de descansar, ganhar mais bagagem cultural e realizar o sonho de conhecer diversos lugares interessantes ao redor do país e do mundo.


Para quem curte um friozinho e aquele clima de serra, Monte Verde, a Suíça Brasileira, em Minas Gerais, é um ótimo destino de viagem. Mas, se você está em dúvida, não se preocupe: separamos 4 motivos para você fazer uma viagem para Monte Verde!


Ficou interessado(a) em conhecer mais dessa cidade linda e em saber por que visitá-la? Então fique com a gente e confira mais ao longo do artigo. Será difícil terminar a leitura sem ficar com vontade de fazer as malas e viajar! Vamos lá?


4 motivos para fazer uma viagem para Monte Verde

Friozinho, lareira, aconchego, fondue e chocolate quente… Só de falar nessas delícias já dá uma vontade de sair e viajar para um lugar assim, não é mesmo? Então, Monte Verde é uma parada obrigatória para você. Além de ser um local lindíssimo e cheio de cultura, você aproveita o melhor da culinária mineira e muito mais.


Se você está em dúvidas se vai viajar ou não, então confira 4 motivos para fazer uma viagem para Monte Verde e saiba porque essa cidade encanta a todos que a conhecem. Vamos lá!


Localização


A cidade de Monte Verde fica próxima de São Paulo, a 166 km, e também de Campinas, a 159 km. Essas cidades grandes levam muitos turistas até Monte Verde, além dos que já ouviram falar e vem de fora para conhecer os seus encantos. Os visitantes ou moradores de São Paulo vão de carro, o que é uma opção mais barata de viagem, se comparada às passagens aéreas, que estão com os valores nas alturas atualmente.


Clima romântico, ideal para passeios em casal


Está procurando uma opção de passeio em casal, com um clima romântico sem igual? Então Monte Verde é o lugar ideal para você e quem você ama! Imagine um local lindíssimo, em meio às montanhas e natureza, com comida típica mineira e muitas opções de passeio e hospedagem com clima de aconchego para ficar juntinho do seu par? Você tem isso e muito mais na suíça mineira.


Antes de viajar, ao pesquisar na internet opções de passeio e hospedagem, irá se surpreender com a quantidade de opções. Além disso, poderá aproveitar os souvenirs do local para presentear quem ama e levar de lembrança da sua viagem.


Opção de passeios para toda a família


Mas, se o seu passeio for em família ou com os amigos, não tem problema. Monte Verde segue sendo uma ótima opção para aproveitar juntinho de quem você ama.


Em meio a natureza, com diversas opções de atrações turísticas e muito mais, é possível agradar a todos os públicos com a ida à cidade.


Além disso, Monte Verde é uma cidade fotogênica. Ou seja: todo o seu passeio renderá lindas fotos para recordação e, ao olhá-las, será impossível não sentir vontade de viajar novamente e curtir um pouco mais do clima da serra da cidade!


Atividades ao ar livre e atividades radicais? Em Monte Verde tem!


A cidade de Monte Verde é uma opção ideal para quem quer descansar, recarregar as energias e aproveitar a natureza. Mas, se você quer colocar um pouco mais de adrenalina na sua viagem, há diversas opções de atividades radicais ou, ainda, atividades ao ar livre para conhecer mais a região junto da sua família e amigos.


Mesmo no inverno, é possível se divertir ao ar livre na cidade. Uma das opções é visitar o parque Oschin, que foi construído em uma área florestal particular da região, oferecendo diversas atrações para quem ama estar em contato com a natureza e fazer piqueniques.


No local você conhecerá o Caminho das Hortênsias, uma linda estrada coberta de flores, com araucárias gigantes e muito mais da natureza local.


Além disso, a cidade tem a Fazenda Radical, um local que reúne as atividades radicais mais amadas do Brasil, como o arvorismo, a megatirolesa, arco e flecha, parede de escalada, falcoaria, passeio de quadriciclo, slackline, tirolesa infantil etc.


Outro ponto turístico em meio a natureza que você não pode deixar de conhecer é a Trilha da Pedra Redonda. Com um baixo grau de dificuldade em comparação a outros trekkings da área, há um caminho no meio com um lindo mirante e uma linda vista.


Pousada Cantos e Contos: o melhor lugar para descansar na sua viagem a Monte Verde

Se algum desses motivos te encantou e você já está se preparando para viajar e vir para Monte Verde, então, depois de passear e conhecer a cidade, vai precisar de um local de qualidade e com o aconchego que merece para descansar. Por isso, invista em um descanso com todo o conforto que você precisa e venha pra Pousada Cantos e Contos!


Com certeza não irá se arrepender de viajar e conhecer mais da Suíça Brasileira, Monte Verde, e conhecer mais da nossa pousada, a melhor hospedagem que você pode escolher na região.


Para quem ama os dias frios e o clima europeu é a melhor pedida, por isso, preparamos os nossos chalés e cabanas para receber você e quem você ama com todo carinho!


Para reservar o seu chalé, cabana ou apartamento é só entrar em contato com a nossa equipe e escolher as melhores acomodações.


Para mais informações sobre a nossa pousada, destinos de viagens e muito mais, fique sempre de olho no nosso site.



182 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page