• Pousada Cantos e Contos

Aproveite as caminhadas em Monte Verde

As caminhadas em Monte Verde são um passeio incrível para quem gosta de uma boa aventura em contato com a natureza. Conheça as trilhas mais famosas da região.



As caminhadas em Monte Verde são um passeio incrível para quem gosta de uma boa aventura em contato com a natureza. A região, rica em mata nativa, oferece trilhas ecológicas dos mais diversos graus de dificuldade rodeadas por paisagens de tirar o fôlego.


As mais frequentadas fazem parte do Parque Ecológico Verner Grinberg e serão apresentadas aqui.


Pedra Redonda

A Pedra Redonda foi eleita como a dona da vista mais bonita de Monte Verde embora não seja uma das montanhas mais altas da região, com seus apenas 1990 metros de altitude.


A trilha é curta, porém possui trechos mais íngremes o que acaba exigindo um pouco mais de esforço. O percurso dura cerca de 1 hora e meia e possui aproximadamente 1 quilômetro.


Pedra Partida

Passando pela Pedra Redonda, caminhando um pouco mais você chegará a Pedra Partida, com uma vista panorâmica a 2050 metros de altura. O trajeto é um pouco mais longo, mas o caminho se torna mais tranquilo após a primeira parada, são cerca de 1,6 quilômetros e três horas de caminhada.


Lá de cima, além da vila de Monte Verde, você poderá avistar Campos do Jordão. Prepare a câmera, pois você irá querer recordar este cenário.


Chapéu do Bispo

Seguindo com suas opções de caminhadas em Monte Verde chegou a hora de apresentarmos uma trilha um pouco mais desafiadora. A trilha do Chapéu do Bispo é um lugar para grandes aventuras, para chegar ao topo você precisará encarar um rapel em ferros fincados na rocha.


São 2030 metros de altitude e uma vista espetacular. O caminho possui cerca de 700 metros e pode ser percorrido em 1 hora.


+ Passeio nas Montanhas de Monte Verde

+ Dicas para um final de semana romântico em Monte Verde

+ Conheça os chalés para família em Monte Verde

+ Acomodações com Banheira de Hidromassagem Dupla em Monte Verde?


Platô

Logo após a Pedra do Chapéu do Bispo você chegará ao Platô, uma extensa laje de granito no alto de uma montanha com uma visão espetacular da região da Serra da Mantiqueira. Embora na maioria dos casos seja apenas um lugar para uma breve parada entre a Pedra do Chapéu do Bispo e o Pico do Selado, proporciona a seus visitantes um visual arrebatador.


Pico do Selado

O mais alto de toda a região é o Pico do Selado, ele é também uma das mais desafiadoras caminhadas em Monte Verde. São 4 quilômetros de trilha, uma caminhada de mais duas horas depois do Platô.


Seu cume, a 2082 metros de altitude, proporciona uma visão panorâmica de toda a serra.


Dicas para suas caminhadas em Monte Verde
  • Leve bastante garrafa de água para se hidratar

  • Use sapatos e roupas apropriados para trilhas

  • Não se esqueça do protetor solar e de um repelente

  • Nem todas as trilhas possuem banheiros e estruturas para alimentos, vá preparado

  • As trilhas podem ser autoguiadas, mas procure mais informações na pousada para não ter dificuldades

Visite a Pousada Cantos e Contos

Para se aventurar pelas trilhas de Monte Verde e desfrutar do melhor que esta incrível região tem a oferecer, você precisará de um lugar confortável para descansar. A Pousada Cantos e Contos possui acomodações para todos os gostos, além de um SPA completo para você relaxar após uma boa caminhada.


Imersa em um bosque de mata nativa, é o lugar perfeito para os apaixonados pela natureza!


Faça sua reserva agora mesmo!

23 visualizações