As melhores chocolaterias de Monte Verde
top of page
  • Foto do escritorPousada Cantos e Contos

As melhores chocolaterias de Monte Verde

Atualizado: 20 de nov. de 2020

Você está pronto para conhecer as melhores chocolaterias de Monte Verde? Se prepare para ficar com água na boca!



Os chocolates estão entre as principais atrações do distrito, que com seu charme e aconchego atrai turistas de todo o país. Você precisa incluir estes lugares em seu roteiro de viagem!


Gressoney Chocolates

A Gressoney Chocolates é uma das mais famosas chocolaterias de Monte Verde não só pela qualidade de seus produtos, mas também pelo seu excelente custo-benefício. Aberta desde 1978, foi a primeira fábrica da região e é indicada como a melhor em sabores, preço e produtos.

Passando pela Serra da Mantiqueira, não deixe de dar uma passadinha por lá e experimentar o chocolate quente que é fantástico. As trufas e bombons também são maravilhosos, mas a especialidade da casa se chama Prímula, um doce composto por duas bolachas e uma camada de chocolate.


Sabor Chocolate

A Sabor Chocolate tem opções de chocolates para todos os gostos, além de licores, utilitários para fondues, compotas e biscoitinhos deliciosos.

Além da lojinha localizada na Avenida Monte Verde, eles possuem uma loja de fábrica aberta a visitação. Um tour imperdível para os apaixonados por chocolates. Vale a pena a visita. Passando por lá, não deixe de experimentar o chocolate quente e o Irish Coffee da casa.


Delícias de Minas

No Delícias de Minas você não encontrará chocolate quente como nas demais chocolaterias de Monte Verde, contudo, vale a pena a visita, os chocolates são deliciosos e o lugar produz ainda licores e outros doces como cocada e doces de figo.

O lugar mais simples não perde em qualidade e sabor, mas ganha em preço, sendo uma das opções mais em conta desta breve lista.


Chocolateria Monte Verde

Há quem diga que a Chocolateria Monte Verde é a melhor, mas acredite, é difícil escolher. Na dúvida, visite o máximo de lugares possíveis! Brincadeiras a parte, o lugar realmente é incrível, o atendimento é super especial e os produtos da mais alta qualidade.

Você encontrará um cardápio super variado de chocolates e ainda poderá visitar a fábrica, o que tornará sua experiência ainda mais completa.


Visite a Pousada Cantos e Contos

Você irá precisar de um bom lugar para ficar na região para que possa visitar todas essas maravilhosas chocolaterias de Monte Verde. A Pousada Cantos e Contos é a escolha certa para você que deseja desfrutar do melhor que este lugar incrível tem a oferecer com todo conforto e segurança. Conheça nossas acomodações!


3.754 visualizações
bottom of page