Atividades de aventura em Monte Verde
top of page
  • Foto do escritorPousada Cantos e Contos

Atividades de aventura em Monte Verde

Hoje vamos apresentar a você opções incríveis de atividades de aventura em Monte Verde. Preparamos uma breve lista de sugestões para você que tem espírito aventureiro!



Hoje vamos apresentar a você opções incríveis de atividades de aventura em Monte Verde. Embora seja o lugar perfeito para quem deseja dias de descanso e relaxamento, o pequeno distrito localizado na Serra da Mantiqueira é também um paraíso para pessoas que curtem adrenalina.


Monte Verde pertence à Camanducaia, uma cidadezinha no sul de Minas Gerais. A região, rodeada por bosques de Araucárias, é cheia de atrações e tem sido visitada por turistas de todo o país.


Preparamos uma breve lista de sugestões para você que tem espírito aventureiro!


Passeio de quadriciclo

A Fazenda Radical oferece entretenimento para toda a família, e dentre outras opções incríveis, o passeio de quadriciclo é um dos preferidos dos turistas que visitam a região.


O passeio é cheio de adrenalina e envolve uma rota em meio a mata nativa. A trilha da Fazenda Radical é o maior circuito para passeio de quadriciclo de Monte Verde.


Passeios de Jeep

O distrito é rodeado por belas montanhas com vistas de tirar o fôlego. Em meio a elas, diversas opções de trilhas de diferentes graus de dificuldades. Além das caminhadas, caso prefira, você pode optar por um passeio de jeep radical.


O guia geralmente é especialista na região, a pessoa certa para apresentar os melhores pedacinhos de Monte Verde. Ao fim, muitas das empresas ofertam um CD com belíssimas fotos da viagem.



Tirolesa

Não poderíamos falar sobre as atividades de aventura em Monte Verde e não lembrar da tirolesa. Uma atração que literalmente tirará os seus pés do chão! Será que você terá coragem?


As tirolesas da região são muito bem estruturadas e oferecem uma experiência segura aos visitantes, além de uma vista deslumbrante.


Trilhas a cavalo

Diversas empresas oferecem as trilhas a cavalo em Monte Verde. Esse passeio torna a experiência pelas montanhas ainda mais especial, uma boa cavalgada e belas paisagens pode ser exatamente o que você precisa para sair por completo da rotina.


Todos os cavalos são treinados e dóceis, cuidados com todo carinho pelos anfitriões.


Escola de Falcoaria

Como assim? A visita à Escola de Falcoaria não parece ser uma das atividades de aventura em Monte Verde. Qual foi a última vez que você teve contato direto com águias, falcões e corujas? Provavelmente nunca.


O projeto de proteção ambiental é também um lugar de muita adrenalina, afinal, não estamos acostumados a chegar tão pertinho de aves como essas. Você terá coragem?


Faça a visita e tire belas fotos, você certamente irá querer compartilhar esse momento.


Visite a Pousada Cantos e Contos

Depois de tantas aventuras, nada melhor do que um lugar para descansar o corpo e a mente, certo? A Pousada Cantos e Contos é o lugar perfeito para você. Apartamentos, chalés e cabanas com um ofurô, acomodações para todos os gostos, todas elas imersas em um bosque de mata nativa.


E tem mais, a pousada dispõe de um Spa completo e uma mega estrutura de lazer, tudo para que sua viagem se torne ainda mais especial.


1.416 visualizações
bottom of page