Como aproveitar o inverno em Monte Verde
top of page
  • Foto do escritorPousada Cantos e Contos

Como aproveitar o inverno em Monte Verde



Dentre os melhores destinos de inverno do país em diversas revistas e artigos, inverno e Monte Verde têm tudo a ver!

Devido ao clima europeu, nosso pacato vilarejo se tornou um refúgio para casais apaixonados e famílias que buscam curtir o frio em qualquer época do ano, mas é de fato no inverno que a mágica acontece.

Relaxar em meio a exuberante natureza, se aquecer degustando um fondue em frente a lareira a noite, e acordar para dar de cara com uma paisagem toda esbranquiçada pela geada. Isso é apenas um pouco do que o inverno em Monte Verde tem para oferecer.

Nesse artigo iremos compartilhar tudo o que você precisa saber para tirar o máximo da estação mais apaixonante do ano na “Suíça Brasileira”.


Se programe para não perder as geadas de inverno

É certo que a principal atração do inverno em Monte Verde é o frio, em especial as temperaturas abaixo de zero e as lindas geadas que elas trazem.

Devido a sua Localização privilegiada na Serra da Mantiqueira, o vilarejo é agraciado com temperaturas frias o ano todo (mínimas de 5º em pleno verão). Contudo, é entre junho e setembro que os termômetros alcançam marcas negativas!

Quer maximizar suas chances de apreciar toda a beleza das paisagens naturais e urbanas esbranquiçadas pelas geadas, venha entre junho e julho!


Prepare suas malas para o inverno

Embora não possamos garantir a geada durante sua estadia o frio é certo e precisa ser respeitado. Traga roupas apropriadas para estação. Lembre-se que nos últimos 20 anos, apenas em 2005 e 2015 não houve temperaturas negativas no inverno em Monte Verde.


Desfrute da gastronomia privilegiada

Em Monte Verde é possível encontrar não só o melhor da culinária mineira, mas também restaurantes de culinária europeia típica, o que faz do distrito um destino gastronômico único no Brasil.

Os notórios chocolates e fondues feitos na região colaboraram e muito para que a cidade ganhasse o título de “Suíça Brasileira” e fazem jus ao apelido. Una tudo isso a degustação de ótimos vinhos e será fácil perceber como a gastronomia de Monte Verde é ainda mais interessante no inverno.



Aprecie a arquitetura encantadora

A colonização europeia não deixou marcas somente na gastronomia, a influência também pode ser sentida na arquitetura, nas diversas casinhas de estilo europeu que se transformaram em lojas, restaurantes, cervejarias, e casas de chá.

Reserve tempo em sua estadia para caminhar pela Avenida Monte Verde. Visite também o shopping Celeiro, a galeria Suíça, a Vila Europa e a Vila Germânica.


Acomodações deslumbrantes

É claro que um vilarejo encantador como Monte Verde conta com opções de estadia de tirar o fôlego. Para aproveitar ao máximo seu inverno por aqui, recomendamos que priorize seu conforto e opte por acomodações completas com lareiras, ofurôs, banheiras de hidromassagem e muito mais.



A Pousada Cantos & Contos está localizada dentro de um bosque de Mata Nativa em Monte Verde e oferece opções de cabanas, chalés, mini chalés e apartamentos com vista para a natureza e nada mais. É impossível olhar nossas opções de acomodação e não se apaixonar, confira!

128 visualizações
bottom of page