Conheça a loja mais antiga de Monte Verde: Alpina Monte Verde
top of page
  • Foto do escritorPousada Cantos e Contos

Conheça a loja mais antiga de Monte Verde: Alpina Monte Verde

Monte Verde é uma cidade muito especial, e a Alpina Monte Verde é parte importante de sua história. Conheça a loja mais antiga de Monte Verde.


Foto: Alpina Monte Verde


Monte Verde é uma famosa cidade localizada no Estado de Minas Gerais, mais precisamente na Serra da Mantiqueira, local conhecido pela suas belas paisagens e clima agradável, o que aumenta a sensação de conforto e aconchego.


A cidade é uma das mais altas de Minas e tem a arquitetura e traços históricos com fortes características da cultura europeia. Existem muitas atrações em Monte Verde, cervejarias, trilhas, gastronomia, lojas, entre muitas outras.

É o local ideal para passear com a família e amigos, pois com certeza muitas experiências novas serão acrescentadas.


Que tal conhecer a loja mais antiga de Monte Verde? Continue a leitura e descubra mais sobre a famosa Alpina Monte Verde.



Loja Alpina Monte Verde

A Alpina, a loja mais antiga de Monte Verde, fica em um belo terreno no coração da cidade. A história da loja começa com uma empreitada que mal saiu do papel. Quando parte do seu lote foi cedido a um amigo para que lá instalasse um comércio de flores, que embelezariam o local, ele construiu um simpático quiosque de madeira que acabou nunca sendo usado.


Depois de comprado o terreno pelos donos da Alpina, pouco a pouco foi se tornando uma loja de roupas esportivas e muitos outros utensílios, compondo um belo espaço. A loja Alpina foi fundada há mais de 30 anos, mais precisamente em 1978, por um casal de alpinistas italianos: Miro e Angela Ferro. Eles se apaixonaram pelas montanhas e pinheirais de Monte Verde e decidiram ficar.


Inspirados nas plantações de maçãs da região, lançaram o primeiro sabonete Maçã Verde do Brasil, um sucesso que perdura até hoje. Além de outros sabonetes como Crusca, Lavanda, Sauna, Aveia, Erva Doce, Rosa Mosqueta, até o recente Geada, o Sabonete do Inverno, desenvolvido especialmente para clima frio, quando seu aroma tende a se acentuar ainda mais.


Criaram também um brasão que acabou se identificando com a cidade. Com o passar do tempo, a filha Fiorella deu andamento à tradição e paixão da família, criando mais sabonetes e ampliando sua loja para várias lojinhas encantadoras.


A loja vende diversos produtos como: sabonetes, artesanato e roupas esportivas para o inverno. Além disso, possui um jardim muito bonito para você tirar várias fotos e registrar o momento.


Produtos da Loja

Sabonetes Monte Verde

  • Sabonetes extrusados de 120g: erva-doce, sauna, amêndoa, pepino, rosa mosqueta.

  • Sabonete retangular de 84g: maçã verde, geada, erva-doce, amêndoa, sauna, violeta, lavanda, chocolate, neblina.

  • Sabonete coração de 63g: maçã verde, coração, neblina, geada, erva-doce, amêndoa, sauna, crusca, lavanda.

  • Sabonetes de glicerina 180g: alecrim, algas, argila, arruda, arruda e sal grosso, arruda e guiné, canela e laranja, capim limão, cedro, cereja, chocolate e menta, chocolate e pimenta, cipreste, cravo, cravo e canela, eucalipto, erva-doce, flor de pitanga, hortelã, jasmim, lavanda, leite de cabra, lírio, maçã verde, maracujá, melancia, morango, morango e champagne, patchuli, pêssego, rosas amarelas, rosas brancas, rosas vermelhas, sal grosso, sândalo, sete ervas, verbena, ylangue ylangue.

  • Mini sabonetes/Lembranças de maternidade: anjão, borboleta grande, borboleta pequena, carrinho, cavalinho, estrela do mar, folha de plátano, jacaré, mini borboleta, mini cisne, mini concha, tartaruga, mini tartaruga, ovelha, peixe grande, rosinha, sapinho.

Além desses tipos de sabonetes, existem também incensos, sabuchas e alguns kits.


Artesanatos


A loja disponibiliza os seguintes artesanatos: vasos de madeira, pratos esmaltados, porcelana húngara, porcelana branca, cerâmica bauernmalerei, cerâmica corda seca, tapetes, pantufas, chinelos, relógios e copos de chopps.


Roupas


Um dos principais atrativos da loja são suas roupas próprias para o frio como: cachecóis, ponchos, gorros, luvas, jaquetas de couro e gamulã, ceroulas, malhas de lã, botas e tênis.


Também existem roupas voltadas para o verão na montanha: shorts, bermudas e calças para caminhada, guarda-chuvas, camisetas do TO ao XLG, coletes com vários bolsos para fotógrafos e pescadores, chapéus, bonés, mochilas e pochetes.


Além de todos esses itens, a loja tem sapatos, botas e tênis, camisas, casacos, jaquetas, anoraks, abrigos, parkhas, corta-vento, fleeces e golas de pele de ovelha lanuda.


Como podemos ver, essa lojinha mesmo sendo a mais antiga da cidade, possui itens de primeira qualidade e muita diversidade.


Onde se hospedar

Depois de saber tudo sobre a Loja Alpina Monte Verde, você deve ter ficado interessado em fazer uma visita ao local. Mas deve ter se perguntado: Onde devo ficar?


Caso você não saiba, um dos melhores locais para ficar em Monte Verde é a Pousada Cantos e Contos, um estabelecimento bem localizado e pronto para receber você e sua família com todo conforto e carinho.


Aqui você encontra quartos de mais variedades e estilos, tanto para um encontro romântico com que você ama, quanto para ter tempo de qualidade com seus filhos.

A pousada conta com área de lazer, natureza bem próxima, uma área adaptada para o seu pet que não pode ficar em casa sozinho, quartos de luxo, com hidromassagem, ofurô, lareira, chalés luxo família e mais algumas outras acomodações.


Ficou interessado? Entre em contato, podemos te auxiliar a fazer a melhor escolha.




340 visualizações
bottom of page