Conheça os melhores Cafés de Monte Verde
top of page
  • Foto do escritorPousada Cantos e Contos

Conheça os melhores Cafés de Monte Verde

Reunimos aqui os melhores cafés de Monte Verde, paradas obrigatórias para você que fará uma visitinha a famosa “Suíça Mineira”.



Reunimos aqui os melhores cafés de Monte Verde, paradas obrigatórias para você que fará uma visitinha a famosa “Suíça Mineira”. O clima friozinho da região e sua arquitetura estilo europeia envolta por uma natureza privilegiada, dão ao distrito um charme especial, o lugar perfeito para um cafézinho e quem sabe um pão de queijo mineiro da mais alta qualidade.


Benditto Café Gourmet

Um dos mais bem falados no TripAdvisor, o Benditto Café Gourmet é um dos tradicionais cafés de Monte Verde. Seu ambiente aconchegante e um atendimento impecável, atencioso e acolhedor, tornam o lugar o queridinho entre os turistas.


Além disso, não poderíamos deixar de falar do seu cardápio. Opções para todos os gostos, uma mais deliciosa que a outra, cafézinho fresco, pães artesanais e geleias são apenas alguns exemplos para você ficar água na boca.


Casa Da Vovo Em Monte Verde

A Casa da Vovo já começa a nos ganhar por seu nome carinhoso que apela ao coração. Se você acorda cedo, essa é a escolha certa, já que a maioria dos lugares da região só abrem mais tarde.


Bem na entrada da cidade, a cafeteria possui um espaço agradável e acolhedor, não só pela estrutura bem pensada, mas principalmente pelo atendimento bondoso e caloroso do jeitinho que o bom mineiro gosta.


Pães, bolos, pão de queijo, café, chás, vai ser difícil escolher por onde começar.


Sabor & Arte Café

Um preço excelente, especialmente se comparado a seus conterrâneos, o Sabor & Arte Café conta com um espaço aconchegante e um cardápio imperdível.


Além dos cafés e pãozinhos de queijo irresistíveis, sugerimos que experimente também o chocolate, o doce e quem sabe até o sorvete. Você não irá se arrepender.


Sabor Da Montanha

Um lugarzinho pitoresco, charmoso e encantador, como toda Monte Verde, a cafeteria Sabor da Montanha vai te conquistar. Bolos, tortas e salgados estão entre os mais pedidos do cardápio, que combina um preço justo a pratos de alta qualidade.


Tudo isso sem falar no atendimento, os donos são super atenciosos, agraciando seus clientes com sua simpatia e presteza.


Alex Café

Destaque entre os cafés de Monte Verde, no Alex Café você não só poderá desfrutar das maravilhas de um bom cafézinho acompanhado de um pão de queijo quentinho, como poderá levar alguns dos deliciosos produtos mineiros para casa.


Pão de queijo caseiro, doce de leite, queijo canastra, queijo trufado, goiabada cascão e pimentas da região estão entre os mais pedidos.


Qualidade e preço justo, a combinação que todo turista gosta.


Café Mantiqueira

O Café Mantiqueira é um lugar para sentar e relaxar, e claro, comer bem. O croissant é delicioso e o café também não fica para trás.


A cafeteria fica bem no centro de Monte Verde e dispõe de um ambiente super agradável tanto para quem passeia com a família como para uma refeição a dois.


Conheça a Pousada Cantos e Contos

Super bem localizada, a Pousada Cantos e Contos é a escolha certa para você que deseja descansar de verdade e desfrutar de tudo o que Monte Verde tem a oferecer. Acomodações para todos os gostos, estrutura completa de Spa e lazer, tudo para que sua viagem se torne ainda mais especial.


939 visualizações
bottom of page