Conheça os melhores passeios a dois em Monte Verde
top of page
  • Foto do escritorPousada Cantos e Contos

Conheça os melhores passeios a dois em Monte Verde

Reunimos aqui os melhores passeios a dois em Monte Verde para que você não tenha dificuldades ao planejar a sua viagem. Opções para todos os gostos.


O distrito pertence ao município de Camanducaia na Serra da Mantiqueira, Minas Gerais, e é um lugar especialmente romântico.

Seus 1555 metros de altitude dão ao lugar um clima friozinho peculiar, que acompanhado por sua arquitetura europeia, o tornam conhecido como Suíça Mineira.

Pousadas super aconchegantes, sua natureza privilegiada e uma incrível diversidade de passeios, tornam o lugar o destino perfeito para casais. Conheça alguns dos melhores passeis a dois em Monte Verde.


Avenida Monte Verde

A rua principal do distrito concentra todos os restaurantes e lojas do lugarejo. A via é lindamente decorada com flores e casas de estilo europeu, é quase impossível resistir a seu charme.

Além de tirar muitas fotos românticas com a pessoa amada, recomendamos que visitem às cachaçarias e às chocolaterias tradicionais, que tornarão sua passagem pela região ainda mais especial.


Tours e picnics

Existem muitas opções de tours e vocês podem escolher aquela que for mais a cara do casal. Para os que desejam contato mais direto com a natureza, sugeríamos o Tour de Bike. Se você prefere não ter que se esforçar, faça o Passeio de Jeep!

Independente do que escolher, existe um motivo especial para incluirmos esses tours entre os melhores passeios a dois em Monte Verde: o picnic.

Alguns desses tours terminam com um delicioso picnic acompanhado por uma paisagem de tirar o fôlego. Você se sentirá em um romance de cinema!


Mirante do Aeroporto

De maneira alguma termine sua visita a Monte Verde sem visitar o aeroporto mais alto do Brasil, localizado a 1600 metros de altitude.

Recomendamos a visita são só pela sua fama, mas principalmente pelo cenário paradisíaco que você encontrará no local.

Do Mirante do Aeroporto você irá avistar toda vila, além das Pedras Partida, Redonda, Chapéu do Bispo e Pico do Selado.

A paisagem é perfeita para fotos. Caprichem nas poses e registrem o momento!


Trilhas

Para casais aventureiros, as trilhas são sem dúvidas um dos melhores passeios a dois em Monte Verde. São muitas opções, deixaremos aqui apenas algumas sugestões:

Chapéu do Bispo

Esta é a trilha mais curta, com 710 metros de extensão, uma hora ida e volta, mas nem por isso faltam paisagens de tirar o fôlego.

Pedra Redonda

A trilha da pedra redonda tem cerca de 926 metros de extensão e é uma das mais famosas da região. De dificuldade moderada, é um ótimo desafio para casais apaixonados pela natureza e até mesmo para toda a família. O tempo de percurso é de aproximadamente 1 hora e meia ida e volta.

Pedra Partida

São cerca de 1,6 quilômetros de caminhada e seu pico está a 2046 metros de altitude. Apesar da caminhada um pouco cansativa, a vista deslumbrante do topo faz a jornada valer a pena. Não deixem de tirar fotos!

Platô

Dentre as queridinhas da região, a trilha é de dificuldade moderada, e termina em uma altitude de 1900 metras. Ao longo do trajeto você encontrará mirantes com vistas maravilhosas e água fresca para se refrescar.

Pico do Selaco

São 2082 metros de altitude no total, o ponto mais alto de Monte Verde. Um caminho encantador, que termina com uma escalaminhada literalmente de tirar o fôlego! São 5 horas de caminhada ida e volta, mas vale a pena cada segundo.

Trilha do Pinheiro Velho

A Trilha do Pinheiro Velho possui acesso em diferentes pontos da cidade e é considerada fácil, um passeio que atende até mesmo crianças e idosos. Sua principal atração é um pinheiro de 500 anos e 1,70 metros de diâmetro. São necessárias 3 pessoas para abraçá-lo!

É até difícil escolher o que incluir e o que deixar fora do roteiro, não é mesmo?

Comece seu planejamento escolhendo a melhor pousada da região. A Pousada Cantos e Contos está localizada dentro de um bosque de Mata Nativa, um espaço natural mas com toda a estrutura necessária para que você e a sua pessoa amada desfrutem de momentos tranquilos, românticos e relaxantes em Monte Verde.



1.028 visualizações
bottom of page