As famosas Geleias Edelweiss Gourmet de Monte Verde!
top of page
  • Foto do escritorPousada Cantos e Contos

As famosas Geleias Edelweiss Gourmet de Monte Verde!

Conheça as famosas Geleias Gourmet de Monte Verde – Geleias Edelweiss


História das Geleias Edelweiss

Fundada em 2005 pelo espanhol naturalizado brasileiro e PHD em química nuclear, Dr. Edmundo Garcia Agudo, a Fábrica de Geleias Gourmet de Monte Verde, Edelweiss, traz em seu nome uma homenagem ao país em que ele viveu por 8 anos com a família quando trabalhou na ONU, em Viena, na Áustria, onde foi recebido como se fosse de lá e, principalmente, onde aprendeu com vizinhos a fazer geleia. Edelweiss é a flor dos Alpes, e a flor nacional da Áustria, uma justa homenagem ao local onde tudo começou.


Conheça o segredo das famosas Geleias Edelweiss de Monte Verde

O segredo da Fábrica de Geleias Gourmet de Monte Verde, Edelweiss, já está no seu slogan: Feita com Amor!


Como nos contou o Sr. Edmundo: “A minha geleia se iniciou e continua sendo, no fundo, um hobby de aposentado. Então para mim o lucro, embora fundamental, não é o objetivo final. Eu quero fazer o meu hobby, dando o melhor resultado possível para o produto. E é isso que norteia todas as nossas decisões de novas frutas, novos sabores. Quando nós fazemos um teste com uma nova fruta, nós analisamos a cor, a consistência, o sabor, tudo isso antes de decidirmos se vamos fazer ou não esse novo sabor das Geleias Edelweiss.”


A produção das Geleias Edelweiss continua sendo artesanal, mas com muito profissionalismo, nunca vai chegar a ser industrial para não perder a qualidade e o ingrediente principal, que segundo ele é o amor, o melhor ingrediente de todos.


Para Edmundo, a definição de artesanal é a geleia feita num tacho, mexendo até engrossar e depois experimentar o ponto final da geleia antes de envasar. É aí que está o grande segredo, porque cada lote de fruta é diferente e, portanto, tem-se que experimentar como ficou a geleia para corrigir para o padrão antes de colocar nos vidros. Esse controle de qualidade, atualmente é feito pela família: o Sr. Edmundo, sua esposa Isa e sua filha Marcela, que já se prepara para assumir a fábrica das Geleias Edelweiss daqui a alguns anos.


O cuidado com o cliente é tão grande, que eles peneiram toda a framboesa para tirar as sementes antes de fazer a geleia, para que quando a pessoa for comer não fique com as sementes grudadas em seus dentes.


As frutas das Geleias Edelweiss de Monte Verde são compradas de produtores locais, cujas plantações são visitadas pessoalmente pelo Sr. Edmundo para verificar a qualidade e procedência.


A sua produção mensal depende muito da época, chegando a 4.000 vidros por mês na alta temporada, não mais que isso.


Quer fazer uma degustação das famosas Geleias Edelweiss de Monte Verde?

Quem passa pela loja em Monte Verde tem a oportunidade de degustar todos os sabores disponíveis para, então, poder se decidir sobre quais levar pra casa, o que não é uma tarefa muito fácil, dada a grande variedade de produtos disponíveis!

Conheça os saborosos produtos disponíveis na loja das Geleias Edelweiss:

Geleias - São 3 linhas de Geleias, com um total de 24 sabores disponíveis e mais 2 lançamentos exclusivos deste ano.


Exclusive: Geleia Exclusive de Cereja, Geleia Exclusive de Figo e Geleia Exclusive de Figo com licor de cassis. Hum… dá até água na boca, né?


Lá você também encontra opções para quem não pode comer açúcar, que são as Geleias Edelweiss Adoçadas com Frutose nos sabores: Geleia Diet de Amora, Geleia Diet de Damasco, Geleia Diet de Framboesa, Geleia Diet de Laranja e Geleia Diet de Maçã com Canela.


Geleias Premium, não tem como resistir: Geleia de Amora, Geleia de Cachaça, Geleia de Caju, Geleia de Damasco, Geleia de Framboesa, Geleia de Café, Geleia de Goiaba Cascão, Geleia de Jabuticaba, Geleia de Laranja, Geleia de Maçã com Canela, Geleia de Maçã com Gengibre, Geleia de Maracujá, Geleia de Mirtilo, Geleia de Morango, Geleia de Physalis, Geleia de Pimenta, Geleia de Pimenta Forte e Geleia de Tangerina.


Você também encontra sucos maravilhosos - 100% naturais em garrafas com 300ml, nos sabores: Amora com e sem adição de açúcar, Framboesa com e sem adição de açúcar, Physalis com e sem adição de açúcar.


Molhos – Molho Pesto Tradicional de Manjericão e Molho Pesto de Hortelã, recém-lançados e que estão fazendo o maior sucesso e podem facilitar a sua vida na hora de cozinhar, porque fazer um molho delicioso em casa, pode consumir um bom tempo, não é mesmo?

Sabores das Geleias Edelweiss de Monte Verde que permanecem até hoje

Os primeiros sabores lançados e que permanecem até hoje são: amora, caju, damasco, framboesa, maçã com canela, maçã com gengibre, pimenta e morango.

No meio do caminho, foram lançados: jabuticaba (que são feitas também com a casca que você mastiga junto), physalis, mirtilo, laranja e tangerina (que são feitas com frutas importadas por terem as cascas perfeitas e a tangerina não ter sementes).

Qual sabor vocês acham que é o mais vendido?

Acertou quem disse que é a de morango, que tem o diferencial de ser feita com uma variedade especial de morangos cultivados exclusivamente para a marca Edelweiss e tem a característica de ter pedaços de morango incorporados e uma calda de cor rubi intensa, não encontrada em nenhuma outra marca do mercado. Então pra quem gosta do sabor, realmente não pode deixar de visitar Monte Verde e fazer uma visita na loja.

Saiba das Novidades:

A linha de Geleias Edelweiss Exclusive, é uma linha em que são feitos 1 ou 2 lotes por ano, com frutas sazonais, ou seja, superdiferenciada. Esse ano foi produzido 1 lote da Exclusive Cereja e os últimos lançamentos que são a Geleia de Figo e a Geleia de Figo com licor de cassis, que tem um contraste que deixa água na boca, segundo o Sr. Edmundo.

Depois de tudo isso, se as pessoas perguntarem: Qual a melhor Geleia do Brasil?

Podemos afirmar com toda a certeza, depois da nossa deliciosa conversa com o Sr. Edmundo, que são as Geleias Gourmet de Monte Verde, Edelweiss – Feitas com MUITO AMOR!


Qual é o endereço da Geleias Edelweiss de Monte Verde?

A loja das Geleias Gourmet de Monte Verde, Edelweiss, fica na Av. Monte Verde, 856 - Galeria Suíça, Camanducaia – MG.

Agora, se você vai a Monte Verde vai precisar de um lugar para se hospedar!

A Pousada Cantos e Contos em Monte Verde fica em meio a um bosque nativo e conta com chalés superconfortáveis e aconchegantes para casais e também para famílias.


Depois de um passeio pela cidade, você pode aproveitar a incrível área de lazer e o contato com a natureza para poder descansar de verdade em um ambiente de muita paz e tranquilidade.


Conheças as opções de chalés e reserve já para uma experiência única em Monte Verde.




412 visualizações
bottom of page