Gressoney, a melhor e mais tradicional fábrica de chocolates de Monte Verde
top of page
  • Foto do escritorPousada Cantos e Contos

Gressoney, a melhor e mais tradicional fábrica de chocolates de Monte Verde

Conheça 5 delícias da fantástica fábrica de chocolates e descubra porque Monte Verde é conhecida como a Suíça Mineira.


A cidade de Monte Verde em Minas Gerais é o destino ideal para quem gosta de curtir um friozinho e ter muito contato com a natureza.


Situada na região da Serra da Mantiqueira, Monte Verde revela uma paisagem linda e um clima muito aconchegante.


A cidade tem sua arquitetura baseada em construções europeias e faz com que os turistas experimentem um pouco da vida nas montanhas.


Conhecida como Suíça Mineira, Monte Verde ganhou esse apelido não apenas pelas paisagens exuberantes e pela arquitetura europeia, mas por abrigar uma das mais tradicionais fábricas de chocolates da região.


Se você é amante de chocolates pode incluir Monte Verde como seu próximo destino.


Gressoney: A fantástica fábrica de chocolates

Fundada em 1978, Gressoney é a primeira fábrica de chocolates de Monte Verde, fica na Avenida Principal da cidade e conta com mais de 100 tipos de chocolates diferentes.


Uma visita recheada de cultura e, claro, muito chocolate para você se deliciar.

Na Gressoney você vai acompanhar a produção dos chocolates fresquinhos e descobrir tudo o que está por trás do sabor mais tradicional de Monte Verde.


A fábrica possui estacionamento próprio e é ideal para um passeio em família, na loja local você pode experimentar todas as delícias e se desejar pode também levar para viagem.

5 delícias para aproveitar na Gressoney

Prímula

A tradicional Prímula da Gressoney é praticamente a identidade da fábrica de chocolates. São duas bolachinhas deliciosas recheadas com doce de leite e cobertas pelo melhor chocolate que você já experimentou com um sabor surpreendente, não deixe de experimentar. Disponível com cobertura de chocolate ao leite e chocolate branco.


Sopa de Morango

É impossível uma receita com chocolate e morango não ser no mínimo deliciosa. A tradicional sopa de morango, leva morangos batidos com chocolate trufado acompanhados de sorvete de creme, o paraíso em forma de sobremesa.


Marzipã

Uma sofisticada receita feita com massa de amêndoas e coberta com chocolate. Essa é uma receita exclusiva da Gressoney Chocolates, por isso você não pode passar por aqui e não experimentar essa maravilha.


Trufas e Bombons

Em uma fábrica de chocolates o que não pode faltar são trufas e bombons, aqui você encontra os mais variados tipos de trufas e bombons com recheios exclusivos, feitos com muito carinho para você levar a lembrança mais doce de Monte Verde.


Chocolate Quente

O clima das montanhas pede um chocolate quente para acompanhar toda a beleza que Monte Verde revela. Na Gressoney Chocolates você vai experimentar o mais delicioso chocolate quente da região e descobrir porquê a cidade é conhecida como a Suíça Mineira.


Como chegar

Para chegar a Monte Verde, siga pela Rodovia Fernão Dias (BR-381) até a cidade de Camanducaia (utilize a Saída 918). A partir daí, acompanhe as placas de sinalização: são mais 30 quilômetros de estrada asfaltada até a vila.


Onde se hospedar

Para manter todo o clima de montanhas e ter contato com a natureza ao mesmo tempo que aproveita instalações muito confortáveis, conheça a Pousada Cantos e Contos.

A pousada possui chalés para até 6 pessoas para você curtir com toda a família, ou o tradicional chalé casal, para aproveitar com muito romance os momentos a dois.

A Cantos e Contos oferece instalações com banheiras de hidromassagem, lareira e uma vista maravilhosa para o bosque de araucárias que cerca toda a pousada.

Aproveite a área completa de lazer com piscina aquecida, Jacuzzi, ofurô e sala de jogos para os momentos de descanso e relaxamento serem ainda melhores.

Visite nosso site, conheça todas as instalações e faça sua reserva.

218 visualizações
bottom of page