top of page
  • Foto do escritorPousada Cantos e Contos

Monte Verde no Verão: 6 atrações para se conectar à natureza

Apesar de ser conhecido como um destino de inverno, Monte Verde no verão possui diversos atrativos para casais e famílias que desejam se conectar com a natureza.


Localizado no distrito de Camanducaia, em Minas Gerais, Monte Verde ocupa a sexta posição entre os destinos mais acolhedores de todo o mundo, de acordo com o ranking eleito pelos usuários do Booking.



Encravada na Serra da Mantiqueira e distante menos de 200 km de São Paulo, a região possui temperaturas amenas durante todo o ano, mesmo no verão, principalmente por conta das altas altitudes.


A beleza da mata nativa com seus bosques de araucária e relevo montanhoso fazem de Monte Verde o destino ideal para quem procura por tranquilidade e uma conexão profunda com a natureza.


A seguir, separamos algumas dicas para você desfrutar desse paraíso durante a estação mais quente do ano. Confira!


O que fazer em Monte Verde no Verão

Acompanhe agora algumas indicações de trilhas para fazer em Monte Verde no Verão.


Conheça as trilhas ecológicas do Parque Verner Grinberg


Seja com um grupo de amigos, a dois ou mesmo em família, fazer uma trilha é uma oportunidade única para deixar de lado um pouco da agitação das grandes cidades e se conectar com a natureza descobrindo cenários únicos.


As trilhas ecológicas do Parque Verner Grinberg, como as trilhas da Pedra Redonda, Pedra Partida, Chapéu do Bispo e Platô oferecem belas vistas panorâmicas da região, além de proporcionar contato com a fauna e flora local.


Além de contarem com acesso gratuito e serem bem sinalizadas, a grande maioria das trilhas do Parque Verner Grinberg são autoguiadas, ou seja, não é preciso estar acompanhado de guias para percorrê-las.


Para aquelas trilhas com maior grau de dificuldade, a exemplo do Pico do Selado, é recomendado contar com o apoio de um guia para não se perder.


Aventure-se na Fazenda Radical


Se você quer desfrutar da natureza e também vivenciar incríveis aventuras neste verão, é preciso incluir a Fazenda Radical no seu roteiro em Monte Verde.


Praticar arvorismo, escalada, arco e flecha, slackline, andar a cavalo, descer de tirolesa e passear de quadriciclo são apenas algumas das atividades oferecidas pela Fazenda Radical.


O local possui uma estrutura completa para atender todas as faixas etárias, além de contar com instrutores muito bem preparados que priorizam sempre a segurança.


Visitar o Parque Oschin


Com uma área de 50.000 m², o Parque Oschin é parada obrigatória para quem deseja curtir a natureza em Monte Verde.


O parque é um programa para toda família, onde é possível desfrutar de leves caminhadas ou fazer um piquenique em meio à paisagem exuberante, que inclui nascentes, lago, árvores centenárias e uma rica fauna.


O Parque Oschin conta ainda com atividades para as crianças em um playground com circuito completo que inclui escaladas, escorregadores e pontes de madeira.


Orquidário MV


A beleza das mais de 1.500 espécies de orquídeas, além das bromélias, cactos, suculentas e plantas exóticas é o destaque no Orquidário MV.


Com estufas abertas à visitação, além de se encantar com o colorido das flores, é possível comprar mudas e também aprender mais sobre as espécies por meio de palestras e cursos que são oferecidos no local.


Outro grande atrativo do Orquidário MV são as chamadas “plantas carnívoras”, muitas vezes conhecidas também como insetívoras por se alimentarem de pequenos insetos.


Se refrescar na Cachoeira dos Pretos


O clima mais quente do verão é uma excelente pedida para conhecer a Cachoeira dos Pretos em Monte Verde. Com várias quedas d'água, o local é perfeito para se refrescar do calor da estação mais quente do ano.


As corredeiras, piscinas naturais e bicas para banho completam o cenário dessa cachoeira com 154 metros de altura e grande volume de água que é considerada a mais imponente do estado de Minas Gerais.


Localizada no Parque Municipal da Cachoeira dos Pretos, para acessar o local é necessário fazer uma trilha de baixa dificuldade em meio à natureza exuberante e escutando o barulho das águas.


Além de trilhas, a Cachoeira dos Pretos oferece outras opções de atividades como rafting, boia-cross e arvorismo, além de contar com estrutura com restaurantes e lanchonetes.


Ficar hospedado na Pousada Cantos e Contos

Situada em um bosque de mata nativa, a Pousada Cantos e Contos é ideal para quem busca relaxar tranquilamente em meio a natureza.


Com chalés e cabanas muito bem equipados, a pousada conta com 28 acomodações completas que atendem 2, 3, 4, 5 ou 6 pessoas para desfrutar o que Monte Verde tem de melhor para oferecer durante o verão.


A Pousada Cantos e Contos dispõe ainda de spa com uma equipe especializada em bem-estar para você descansar depois de aproveitar todas essas opções de lazer junto à natureza.


Faça sua reserva hoje mesmo e venha curtir o verão em Monte Verde!



360 visualizações

Kommentare


bottom of page