top of page
  • Foto do escritorPousada Cantos e Contos

O melhor lugar para descansar no Carnaval

Mais conhecida como a época da agitação, com muitas festas e curtição, o Carnaval pode ser um desejo de muitos mas, sem dúvida, algumas outras pessoas não querem passar nem perto de tanto agito, preferindo aproveitar essa data festiva em um local mais calmo e tranquilo.


O fluxo das grandes cidades, a correria do dia a dia e a falta de tempo para curtir e aproveitar momentos com a família e os amigos, podem impulsionar esse comportamento.


Vários destinos podem oferecer esse descanso no Carnaval, destacamos aqui o estado de Minas Gerais por ser um dos melhores, contando com belas paisagens que podem proporcionar momentos únicos de muito descanso e lazer.


A dica é procurar por uma hospedagem que proporcione conforto e qualidade, sobrando tempo suficiente para aproveitar a localidade rica em belezas naturais. Minas Gerais é um grande estado continental localizado no sudeste do Brasil, conhecido por cidades da era colonial.


O estado ainda faz fronteira com São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro e Goiás.


Vantagens de descansar no Carnaval no sul de Minas Gerais

O sul de Minas Gerais reserva grandes momentos para você aproveitar para descansar no Carnaval. Mais precisamente na cidade de Monte Verde, que é conhecida pelas suas características europeias, com bastante beleza natural relativa às montanhas, picos e cachoeiras.


Sem falar da fauna e flora silvestres, as serras, pinheiros, ciprestes e o ar tão puro que vai fazer você não querer mais voltar para casa. A tranquilidade está presente por aqui a todo momento, bem característica de uma cidade pequena do interior.


Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, estado de Minas Gerais, e tem acesso pela rodovia Fernão Dias. Entre suas características principais está a presença da natureza e o frio constante durante a temporada de inverno, atingindo temperaturas negativas durante o mês de julho. Já nos verões, o seu clima é ameno e ensolaradado, sendo possível aproveitar bem as suas belezas naturais.


Além de fugir da agitação das grandes capitais, passar o carnaval em Monte Verde irá promover uma maior conexão entre você e a natureza, permitindo assim, que esses dias de agitação sejam substituídos por momentos de tranquilidade e descanso. Confira agora o que fazer na cidade.


Fábricas de Chocolate

Já imaginou conhecer inúmeras fábricas de chocolate artesanal? Pois em Monte Verde isso é possível. A grande maioria das fábricas fica na Avenida Monte Verde, e você encontra trufas, barras, bombons e outros diversos tipos de chocolate.


Uma das fábricas mais conhecidas é a Gressoney, a primeira fábrica de chocolate artesanal da cidade, inaugurada em 1978. Os turistas são encaminhados para conhecer a fábrica e o famoso doce Prímula, que remete ao pão de mel, recheado com doce de leite e coberto com chocolate preto.


Também muito famosa e conhecida, a Chocolateria Monte Verde tem opções deliciosas e artesanais. A loja, que tem diversas opções, serve drinks gelados inesquecíveis. Vale a pena conhecer.


Conheça a Trilha do Pico do Selado

Se você for a Monte Verde, não perca a oportunidade de realizar a Trilha do Pico do Selado, que é considerada uma das melhores da região. Seu início é em um bosque bastante agradável e em seguida passa por locais de rara beleza. Não perca o pôr do sol da região e se encante com as primeiras estrelas surgindo no céu.


Uma dica importante é levar a sua lanterna com pilhas extras, e um agasalho que também lhe cairá superbem. Essa trilha merece ser explorada por você!


Visite a Avenida Monte Verde

O centro da cidade de Monte Verde reserva muitas atrações importantes como lojas, galerias, comércio variado, restaurantes, além de produtos naturais, chocolaterias e cachoeiras. E não poderíamos deixar de citar aqui os queijos mineiros que são uma atração à parte.


A arquitetura do centro chama a atenção com a presença de casas no estilo europeu e decoração com flores bastante coloridas. Sem dúvidas neste momento você irá entender o porquê Monte Verde é considerada a Suíça Brasileira.


Uma das galerias mais conhecidas é a galeria Suíça, ideal para quem ama cervejas artesanais.


Conheça a Pousada Cantos e Contos e passe o seu Carnaval descansando em Minas Gerais

A Pousada Cantos & Contos fica situada dentro de um bosque da Mata Nativa em Monte Verde. Os hóspedes podem aproveitar o melhor dos dois mundos, sendo um espaço natural ideal para relaxar, com área de lazer completa, aliado a conforto e privacidade em chalés e cabanas totalmente equipados.


Ideal para você descansar no Carnaval, no site da pousada você conhece nosso espaço e pode conferir nossos chalés pra lá de charmosos e confortáveis.


Se você está viajando ou vindo a Monte Verde para passar o período de Carnaval, invista em um descanso de qualidade e muito romance na Pousada Cantos e Contos!


Sem dúvida você não irá se arrepender de viajar e desbravar mais da Suíça Brasileira, Monte Verde, e conhecer mais da nossa pousada, a melhor hospedagem que você pode escolher na região.


24 visualizações

Comments


bottom of page