O que fazer em Monte Verde
top of page
  • Foto do escritorPousada Cantos e Contos

O que fazer em Monte Verde

Está com dificuldades de decidir o que fazer em Monte Verde? Temos algumas sugestões para o seu roteiro de viagem.



Está com dificuldades de decidir o que fazer em Monte Verde? Realmente, são muitas atrações para um lugar só e quase todas elas imperdíveis.

Monte Verde é um pequeno distrito localizado no sul de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira. A região é rodeada por mata nativa e grandes montanhas, que fornecem a seus visitantes uma experiência única.


Gostaríamos de deixar algumas sugestões de passeios, que tal?


Caminhe pela Avenida Principal

O centrinho de Monte Verde é cheio de charme. As construções em estilo europeu e as inúmeras lojinhas de produtos regionais são um convite a um passeio e belas fotos.


Roupas de frio, artesanato, geleias, chocolates, cervejarias, de tudo um pouco você encontrará por lá. Não deixe de passar também pelo Shopping Celeiro e pela Galeria Suíça.

Faça Trilhas

Se você gosta de uma boa aventura, Monte Verde é o lugar certo. Ao redor do distrito você encontrará trilhas de diferentes níveis de dificuldades, todas elas em meio à Serra da Mantiqueira, com vistas de tirar o fôlego.


A maior parte das trilhas são autoguiáveis e você ainda pode optar por subir a montanha a pé, a cavalo ou em 4x4.


Visite a Fazenda Radical

Não dá para falarmos sobre o que fazer em Monte Verde e não lembrarmos da Fazenda Radical. A sua viagem em família não seria completa sem uma visitinha a essa famosa atração.


Passeios de quadriciclo, arvorismo, tirolesa, arco e fecha, atrações para todas as idades. Preparem-se para viver momentos inesquecíveis.


Conheça a Escola de Falcoaria

A Escola de Falcoaria também merece um espaço em seu roteiro. O local é um projeto de conscientização ambiental a respeito da proteção das aves. Lá, você poderá ter contato direto com águias, falcões e corujas, uma experiência para corajosos!



Visite o Orquidário MV

O Orquidário MV é um lugar encantador. Além de conhecer as estufas de cultivo, você poderá adquirir algumas das belas plantas expostas. Os apaixonados por orquídeas se sentirão no paraíso!


Conheça o aeroporto mais alto do país

O famoso aeroporto de Monte Verde não é bem um aeroporto como estamos acostumados. Na verdade, se trata de uma pista de pouso para aviões pequenos. Sua fama vem do fato de ser a de maior altitude no país, localizada a 1560 metros acima do nível do mar. O local é perfeito para fotos.


Desfrute da culinária da região

Agora que você já sabe o que fazer em Monte Verde, vamos falar sobre uma última coisa que não pode faltar em seu roteiro: tempo para experimentar os pratos típicos.


Entre as especialidades dos restaurantes tradicionais do distrito, truta, fondue, chocolate e cervejas artesanais são os mais famosos. Isso sem falar na tradicional comidinha mineira que é deliciosa.


A gastronomia é, sem dúvidas, uma das principais atrações da vila e merece uma atenção especial.


Visite a Pousada Cantos e Contos

A Pousada Cantos e Contos é o lugar perfeito para sua hospedagem. Localizada em meio a um bosque de mata nativa, oferece acomodações para todos os gostos e uma estrutura de lazer e SPA completa.


323 visualizações
bottom of page