O que fazer em Monte Verde no verão
top of page
  • Foto do escritorPousada Cantos e Contos

O que fazer em Monte Verde no verão

Em dúvida sobre o que fazer em Monte Verde no verão? Gostaríamos de te ajudar com o seu roteiro de viagem, que tal?



Em dúvida sobre o que fazer em Monte Verde no verão? Embora famoso pelo clima friozinho, o pequeno distrito de Camanducaia, não deixa a desejar em opções de atrações para os dias mais quentes do ano.


Na verdade, até mesmo no verão, a região tem temperaturas amenas, em especial por sua alta altitude. Rica em mata nativa e rodeada por belíssimos bosques de araucária,

é o lugar perfeito para um final de semana de muitas aventuras em família!


Vamos deixar algumas sugestões de passeios para você irá visitar a cidade durante a estação mais quente do ano.


Faça trilhas pelas montanhas

As trilhas são boas opções independente da época. Monte Verde é rodeada de belíssimas montanhas e diversas trilhas autoguiadas para aqueles que gostam de se aventurar em meio à natureza.


Independente de como você decidir fazer o passeio, a cavalo, de 4 x 4 ou mesmo a pé, prepare-se para uma experiência inesquecível e paisagens de tirar o fôlego.


Visite as famosas cervejarias de Monte Verde

Calor, verão, nada como uma boa cerveja para terminar bem o dia. Não faltará cervejinhas de qualidade em Monte Verde.


A região é famosa por suas fábricas de cervejas artesanais, e além de experimentar os mais diversos sabores, poderá fazer um tour pelas fábricas da região, uma oportunidade imperdível para os apaixonados pela bebida.


Conheça e se aventure pela Fazenda Radical

Tirolesa, passeios de quadriciclo, passeios a cavalo, o lugar ideal para você que ainda estava em dúvida sobre o que fazer em Monte Verde no verão.


Aproveite o dia ensolarado para aventuras em família. O local oferece entretenimento para todas as idades, muita adrenalina, e uma estrutura completa para você se divertir em segurança.

Prepare-se para muitas risadas, belas fotos e memórias inesquecíveis.



Faça patinação no gelo

Uma das maiores pistas fixas do país, com 200 metros quadrados de gelo, a pista de Monte Verde foi idealizada ainda nos anos 80, sendo aberta ao público em 2000.


Todos os equipamentos à sua disposição, e uma equipe de monitores especializados prontos para te ajudar a dar os seus primeiros passos na patinação no gelo.


Os patins possuem numeração entre 24 e 46 e atendem tanto adultos como crianças, contudo, a idade mínima para patinar é de 5 anos.


Fique hospedado na Pousada Cantos e Contos

Agora que você já sabe o que fazer em Monte Verde no verão, vamos falar sobre o lugar ideal para sua hospedagem. A Pousada Cantos e Contos é lugar perfeito para você que deseja desfrutar do melhor que essa bela região tem a oferecer.


Localizada em meio a um bosque de mata nativa, oferece acomodações completas, bem estruturadas e com o conforto e segurança que você merece.


Além disso, conta com um Spa completo, e uma equipe especializada em bem-estar. Depois de tantos passeios e aventuras, nada como uma boa massagem relaxante!



1.654 visualizações
bottom of page