• Pousada Cantos e Contos

Os melhores passeios para fazer com o seu pet em Monte Verde

Monte Verde: aproveite umas das cidades mais lindas de Minas Gerais na companhia do seu melhor amigo com esse roteiro Pet Friendly.


Viajar, conhecer novos lugares, descansar e se divertir, nada melhor do que fazer isso tudo ao lado de quem se ama, né?


Já pensou poder ir a uma das cidades mais lindas de Minas Gerais e aproveitar todo o encanto mineiro sem ficar com saudade do seu Pet? Então vamos juntos conhecer Monte Verde e descobrir os melhores passeios para fazer com seu Pet.


Monte Verde

Monte Verde é um distrito de Minas Gerais, localizado na região da Serra da Mantiqueira. Para quem curte um friozinho e ama uma região montanhosa é o lugar perfeito para passear.


Com um clima romântico, os roteiros turísticos de Monte Verde são variados e atendem a todos os gostos, são: trilhas, cachoeiras, restaurantes com o melhor da comida mineira ou o descanso em um chalé com lareira, vinho e muito romance.


Agora se você quer curtir tudo isso ao lado do seu Pet, nós vamos mostrar os melhores lugares para se hospedar e se divertir com seu pet em Monte Verde.


Onde se hospedar

Em uma viagem, uma das principais preocupações é o local da hospedagem. É importante buscar conforto, segurança e boa localização para aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer.

Quando o seu Pet está com você a preocupação é ainda maior: o hotel aceita animais? Como são as instalações para o Pet? Meu bichinho será bem cuidado?


Em Monte Verde você pode esquecer todas essas preocupações, existe o lugar perfeito para se hospedar com seu Pet : a Pousada Cantos e Contos, onde o seu cachorro também é bem-vindo.


Acomodações da Pousada Cantos e Contos

A Cantos e Contos é uma pousada Pet Friendly de verdade, onde todos os chalés estão preparados para hospedar você e seu Pet.


Conheça todas as acomodações disponíveis e escolha sem preocupação. Se tem lugar para você, tem lugar para o seu melhor amigo também.


Relaxe em um dos chalés com lareira e hidromassagem ou curta um de nossos chalés com ofurô, tudo na companhia do seu Pet.


Contato com a Natureza

Depois de relaxar em um de nossos chalés, que tal um passeio para se conectar com a natureza?


Na Cantos e Contos você pode aproveitar para caminhar com seu melhor amigo em um bosque cheio de encantos e belezas naturais.


Explore cada cantinho e renove suas energias com muita segurança no bosque da pousada.


Regrinhas para boa convivência

Aqui o seu melhor amigo é muito bem-vindo e por isso temos algumas regrinhas para que você e ele tenham uma experiência incrível e aproveitem cada minuto em nossa pousada:


  • Para o maior conforto do seu amigo, cada chalé pode hospedar dois animais de pequeno porte ou um animal de médio ou grande porte.

  • Ao circular pelas áreas comuns seu amigo deve estar sempre de coleira e guia.

  • Existem algumas áreas restritas para o acesso do pet, como piscinas, academia e restaurante, mas caso você queira tomar café na companhia do seu pet, providenciaremos uma mesa exclusiva para vocês.

Restaurantes

Na hora de um passeio pela cidade é claro que você não pode perder a oportunidade de provar os pratos deliciosos de Monte Verde.


Com uma culinária peculiar que dispõe de pratos típicos mineiros como feijão tropeiro e leitão à pururuca, Monte Verde também possui influência da gastronomia paulista, proporcionando uma variedade incrível de delícias para os paladares mais exigentes.


Se deliciar com pratos da cozinha mineira e conhecer os clássicos paulistas na companhia do seu melhor amigo seria perfeito, não é mesmo? Conheça os melhores restaurantes para visitar com o seu pet.


Restaurante Pet Friendly: Confraria Paulistânia

Este é, com certeza, o restaurante preferido dos pais de pets. Assim como a pousada Cantos e Contos, a Confraria Paulistânia é Pet Friendly e tem o ambiente preparado para recebê-los com o maior conforto.


O restaurante oferece menu pet exclusivo para o seu cachorro também curtir as delícias de Monte Verde e possui também uma varanda espaçosa com puffs para o seu melhor amigo relaxar.


No menu humano, carta de cervejas artesanais, pratos veganos e uma infinidade de coisas gostosas para você aproveitar.


Outros restaurantes que aceitam Pet

Em Monte Verde existem ainda alguns restaurantes que recebem o seu amigo com algumas regras específicas:


Rasselbock

Especializado em pratos da cozinha alemã, o Rasselbock possui mesas específicas na área externa para você curtir com o seu pet, a segunda opção é um salão anexo ao restaurante. Em ambos os espaços os pets deverão estar junto ao dono e de coleira com guia.


Villa Amarela

Restaurante com boas cervejas artesanais e culinária local, oferece deliciosos petiscos. As mesas da entrada são destinadas a quem está na melhor companhia: a dos pets. Se preferir, também há o espaço do jardim que é liberado para você e seu cachorro.


Gressoney Chocolates

Esta é a primeira fábrica de chocolates de Monte Verde, fundada em 1978, é o lugar perfeito para as formiguinhas de plantão, com tradicionais Cherry Brandy, trufas, bombons, barras e outras sobremesas para você se deliciar.


Na Gressoney os pets são permitidos apenas no deck externo e com coleira e guia.


Aventuras

Monte Verde, além de ser uma cidade com clima romântico e possuir uma culinária espetacular, é também muito conhecida pelas suas belezas naturais.


Existem muitas opções de passeios ao ar livre para se conectar com a natureza e se aventurar. Vamos conhecer os melhores passeios para fazer junto com o seu pet:

Trilha da Pedra Redonda

Essa trilha é para quem quer um passeio mais tranquilo, considerada a mais segura e com baixo grau de dificuldade, a trilha da Pedra Redonda é perfeita para um passeio com o seu cachorro.


No caminho existe um mirante com uma vista de perder o fôlego, mas para acessar a trilha é necessário contratar uma agência de passeios.


Trilha do Pinheiro Velho

Para visitar essa trilha não é necessário contratar agência de passeio, o nome da trilha surgiu por abrigar um dos maiores exemplares de pinheiro, sendo necessárias 3 pessoas para abraçá-lo.


Durante o percurso você e seu pet terão muito contato com a natureza, com direito a uma nascente de água cristalina para se refrescar e, se tiver sorte, pode encontrar outros amigos: os esquilos da espécie serelepe que sempre estão por perto.


Corredeiras do Itapuá

Esta trilha é feita pela margem do Córrego do Cadete que abriga a mata nativa da região, no percurso da trilha é possível chegar nas margens do córrego para ter uma visão privilegiada das corredeiras formadas por diversas cachoeiras.


Se o seu pet ama uma bagunça ele poderá se refrescar nas águas do Córrego do Cadete.


Agora que você já conhece os lugares mais incríveis para visitar com o seu melhor amigo em Monte Verde, reserve já o seu chalé e venha ter uma experiência incrível na Cantos e Contos enquanto conhece as maravilhas da cidade.

23 visualizações