• Pousada Cantos e Contos

Os melhores restaurantes para comer truta em Monte Verde

Comer truta em Monte Verde deve fazer parte do roteiro de todo turista que passa pela Serra da Mantiqueira. Conheça as melhores opções de restaurante.



Comer truta em Monte Verde deve fazer parte do roteiro de todo turista que passa pela Serra da Mantiqueira. O sul de Minas Gerais é famoso pela criação de peixes desta espécie, tornando-o prato típico em sua culinária.


Para te ajudar a escolher entre os melhores restaurantes da região, reunimos algumas informações nesta breve lista.


Paulo das Trutas

Não podíamos falar em restaurantes para comer truta em Monte Verde e deixar de lado aquele que leva truta no nome. O caminho para o local já é uma aventura, o espaço do restaurante é aconchegante e especial, um ambiente perfeito para comer um bom prato com trutas acompanhado de um ótimo Chopp da região.


São muitas as opções com o peixe, além de patês e geleias deliciosas. Aproveite para tirar belas fotos, você irá querer lembrar deste lugar.


Villa Donna Bistrô

O Villa Donna Bistrô está localizado no centro de Monte Verde e tem um cardápio diferenciado. Dentre diversas opções de pratos e fondues, receitas bem elaboradas de trutas para uma refeição deliciosa.


Vamos sugerir que aproveite a oportunidade para degustar um bom vinho, o restaurante possui uma carta incrível, você não irá se arrepender.


Restaurante Ribas

O Restaurante Ribas se destaca pelo seu custo-benefício. Monte Verde geralmente é lugar de preços altos e difíceis de bancar. Se você quer comer bem a um preço razoável, este é o lugar.


Tanto a opção de self-service como os pratos à la carte valem super a pena. Além das trutas, você encontrará uma boa variedade de saladas e carnes.


Cantina Roma

A Cantina Roma é um lugar simples, mas aconchegante. Você e sua família serão recebidos com muito carinho e terão a oportunidade de experimentar o peixe mais famoso da região sem ter que pagar tão caro por isso.


Sua decoração peculiar, com quadros feitos de macarrão e luz baixa dão ao lugar um clima agradável e diferenciado. As porções são bem servidas e não perdem em nada em sabor se comparadas a outros restaurantes mais caros.


Confraria Paulistânia

A Confraria Paulistânia também é uma ótima escolha para você que procura um restaurante para comer truta em Monte Verde. O lugar é lindo, o menu mega especial e o espaço ainda conta com uma incrível lojinha de vinhos.


Dependendo do movimento, você pode ter a honra de receber atenção do chef em sua mesa e conhecer mais sobre os pratos típicos da região da boca de quem realmente entende do assunto.


Além dos pratos com o peixe, recomendamos o camarão com pupunha e cenoura e o salmão defumado com purê de espinafre.


Visite a Pousada Cantos e Contos

Envolta por um bosque de mata nativa, a Pousada Cantos e Contos é um sonho, o lugar perfeito para sua estádia em Monte Verde. Com uma estrutura de lazer completa, oferece acomodações para todos os gostos e o conforto que sua família merece.


Faça a sua reserva agora mesmo!

59 visualizações