• Pousada Cantos e Contos

Os passeios mais românticos para curtir Monte Verde a dois

Apresentaremos a você os passeios mais românticos disponíveis em Monte Verde, confira!


Todo casal em algum momento do relacionamento precisa de um momento especial e romântico, não é mesmo?

Se você é uma das pessoas que está desejando um passeio romântico, a cidade do interior de Minas Gerais, Monte Verde, pode ser uma excelente opção. Apresentaremos a você os passeios mais românticos disponíveis nessa cidade!

Prepare suas malas, pois você terminará a leitura cheio de vontade de viajar!


Detalhes importantes a considerar para escolher um passeio romântico

É claro que você quer que a sua viagem seja perfeita. Sendo assim, recomendamos que faça um planejamento detalhado.

Por isso, antes de mostrar a você os passeios românticos em Monte Verde, gostaríamos de te dar algumas dicas de como se planejar.

São tarefas muito simples, mas que vão fazer tudo ficar ainda mais incrível. Afinal, essa é a intenção, não é mesmo?


Se atente à época do ano

A época do ano influencia muito no resultado da viagem romântica. Entender a época de maior movimento é importante.

Em Monte Verde, a época de inverno, de abril a agosto, é a alta temporada. Assim, muitos turistas visitam o local, nesse caso, as reservas precisam ser feitas com antecedência.

Já no verão, as visitas diminuem e as pousadas até oferecem desconto para quem deseja visitar.

Decida junto a seu cônjuge qual a melhor opção para vocês. Levem em conta o orçamento disponível para a viagem, assim podem escolher de acordo com o que têm disponível.


Realizem o planejamento juntos

Sentem juntos para planejar a viagem. O romantismo começa antes de embarcar para o destino. Então, sentar, sonhar, planejar, dar opinião faz parte do momento e pode ser muito divertido e interessante para os dois. Sem falar que essa é a melhor alternativa para evitar imprevistos. Uma dica é buscar fazer as coisas que cada um mais gosta. Levar o parceiro a experimentar coisas que te agradam também é interessante.


Lista de atividades

Com antecedência, veja as dicas que daremos abaixo e prepare um roteiro completo para a sua viagem.

Se preferem um estilo mais aventureiro, não se preocupem. Existem inúmeras alternativas para agradar qualquer tipo de pessoa. Além disso, vocês podem fazer uma lista de atividades que incluem diversos passeios diferentes. É uma forma de inovar e aumentar ainda mais a diversão a dois.


Orçamento

Definam o orçamento disponível para gastar nesse passeio. Isso é fundamental para que vocês não se deparem com imprevistos indesejados. Por isso, montar um esquema monetário é sempre importante.

Com isso, planejem o tempo disponível para ficar e quantos lugares visitarão, junto a faixa de valor que podem pagar em cada um.


Escolha uma boa hospedagem

Tão importante quanto os passeios, o tempo de visita e os valores, é escolher a melhor hospedagem para os dois. Lembre-se que será na hospedagem que descansarão para o próximo dia de passeio. Então, escolher um lugar romântico, com estrutura que agrade o casal e ofereça um bom serviço é essencial.

Busque pousadas com ar rústico, estrutura romântica, que ofereçam ofurô para um banho a dois revigorante. É indicado que o local escolhido seja sinônimo de conforto.

Imagine chegar de um passeio cansado e poder descansar bem e dormir uma boa noite de sono. A hospedagem é uma das partes mais importantes e jamais deve ser negligenciada.


Passeios mais românticos para curtir Monte Verde a dois

Enfim, vamos aos passeios mais românticos e especiais da região de Monte Verde – Minas Gerais. Lembre-se que sentar e conversar para que os dois decidam a rota é bastante importante para o sucesso da viagem ou, se quiser surpreender, lembre de levar em consideração os gostos do seu ou sua amada(o).

A cidade de Monte Verde, fica a cerca de 2 horas de São Paulo e é comparada a Campos do Jordão pelo aspecto romântico que oferece aos convidados. Saiba que vocês terão muitas opções para se divertir e manter o clima de romance no ar.


Patinação no gelo

Um belo e romântico passeio é a patinação no gelo. A oportunidade de andar a dois, de mãos dadas, apreciando o ambiente e o momento deixa a viagem ainda mais inesquecível. Em Monte Verde, o ringue de patinação é aberto durante todo o ano e é cobrada uma taxa por hora patinada, que compensa muito pela experiência. Ainda, o local vende luvas para proteger as mãos do gelo caso haja quedas, por um valor de apenas R$ 5 reais.

É um dos passeios mais românticos desta lista. E não se preocupem se não souberem andar de patins. O intuito é que se divirtam juntos na pista sem qualquer obrigação de mandar bem. Então, sem dúvidas, vale a pena viver essa experiência.


Quadriciclo

Sabe aqueles filmes de casais apaixonados que sempre realizam um passeio de quadriciclo? Você e a pessoa amada poderão ter essa experiência na cidade de Monte Verde. O valor é de aproximadamente R$ 100 por pessoa, e o passeio pode ser feito durante o dia ou ao pôr do sol, sendo que ambos os horários permitem uma bela visão de todo o ambiente.

É uma ótima alternativa para quem curte aventura. Além disso, não existe forma melhor de conhecer as maravilhas desse local do que com um passeio como esse. Ele pode proporcionar uma mistura de sentimentos entre o casal. Sem falar que muitas risadas devem surgir dessa aventura.


Avenida Monte Verde

Que tal um passeio de mãos dadas, a dois, na maior avenida da cidade? Ao contrário de outros centros, Monte Verde é constituída em volta de uma avenida, que possibilita passeios observando a paisagem da cidade e suas edificações. Além disso, é um local que proporciona muitas reflexões.

Uma caminhada pode desencadear conversas incríveis entre o casal. Isso sem falar das construções simplesmente fascinantes e o ar bucólico e romântico. Portanto, vale muito a pena conhecer tudo o que essa avenida pode proporcionar.


Passeio de Jeep

Como a cidade é composta majoritariamente por ruas de terra, fazer um passeio de jeep é uma excelente opção, principalmente para casais aventureiros e que gostam de uma boa diversão misturada à adrenalina. Sendo assim, agências oferecem esse tipo de passeio para quem desejar, seguindo normas de segurança para garantir o sucesso do passeio do casal.

Fazenda radical

Para os amantes de aventura, a dica é conhecer a Fazenda Radical. Nela é possível desfrutar do ecoturismo, de algumas opções de esportes radicais, do arvorismo e também da experiência de atirar com arco e flecha. Para saber mais sobre esse passeio em Monte Verde, basta procurar o Espaço Adélia ou o Circuito Radical.

São muitas opções dentro de um espaço. Portanto, vocês podem fazer mais de uma atividade e se divertirem juntos. Ainda que não curtam tanto um estilo mais radical, podem se surpreender com essas novidades.

Restaurantes

Essa dica é para quem gosta de apreciar uma boa gastronomia. Monte Verde é conhecida por possuir diversos restaurantes interessantes e sofisticados. Uma das principais referências são os chocolates Montanhês. Esses doces artesanais são de uma qualidade superior à dos que vocês vão encontrar no dia a dia.

Além disso, A Fritz Cervejaria Artesanal é uma das melhores opções para um encontro romântico. Lá é possível conhecer o melhor da culinária alemã.

Existem inúmeros restaurantes, cada um com uma proposta diferente.

O ideal é que vocês descubram qual deles mais agrada. Ainda, não deixem de experimentar mais de um lugar. Diversificar é uma ótima forma de renovar o sentimento e o romantismo entre um casal.

Mirante do aeroporto

Esta dica é para quem busca conhecer todos os picos presentes em Monte Verde. Isso porque o aeroporto fica a 1.600 metros de altitude, sendo considerado o mais alto de todo o país.

É um local modesto e que pode proporcionar muitos momentos românticos entre um casal. Isso principalmente quando se fala em registrar o passeio. Lá existem inúmeras pinturas incríveis onde vocês podem tirar fotos juntos. Acredite, é um lugar encantador.


Conclusão

Quantas opções para reviver a paixão e desfrutar de passeios românticos a dois em Monte Verde, não é mesmo? Faça seu planejamento e garanta uma viagem inesquecível com quem você ama.

Além disso, lembre-se que a hospedagem é um dos quesitos mais importantes quando se pretende viajar. Ter um local aconchegante, que atenda bem o casal, é imprescindível para uma viagem inesquecível.

Por isso, a Pousada Cantos e Contos oferece uma bela estrutura romântica com chalés, cabanas, espaços arborizados, ofurôs e ainda algumas opções de passeios para vocês.

Conheça e se encante com a estrutura do local, garantindo excelente descanso para um novo dia renovado para, assim, aproveitar ao máximo os próximos passeios.

13 visualizações