Os restaurantes mais românticos de Monte Verde
top of page
  • Foto do escritorPousada Cantos e Contos

Os restaurantes mais românticos de Monte Verde

5 restaurantes mais românticos de Monte Verde. Conheça as melhores opções para aproveitar a dois na Suíça mineira e torne sua viagem ainda mais romântica e inesquecível.



Monte Verde é uma cidade de Minas Gerais que carrega a história de imigrantes italianos, suíços e alemães.

Muito influenciada por esses imigrantes, é conhecida como a Suíça mineira e possui um estilo europeu, que se torna ainda mais presente devido a sua arquitetura e, claro, o clima frio das montanhas.


É um destino muito procurado por casais que buscam paz e tranquilidade e por quem deseja aproveitar momentos especiais e dias muito românticos.


Um clima frio, muito chocolate e uma gastronomia variada em restaurantes acolhedores e românticos, em uma cidade recheada de muita cultura e de paisagens maravilhosas. Se você quer uma experiência inesquecível ao lado de quem ama, conheça Monte Verde.


E, claro, não pode faltar em sua viagem uma noite especial a dois em um dos restaurantes mais românticos de Monte Verde. Confira a nossa lista!


Villa Donna Bistrô

Vamos começar por um dos restaurantes mais charmosos de Monte Verde, o Villa Donna Bistrô.


Nesse restaurante os pratos são artesanais e preparados na hora, o que torna tudo ainda mais especial.


Especializado na cozinha italiana, as massas do Donna Bistrô são famosas e muito pedidas, mas também servem pratos da culinária mineira e possuem inclusive opções de pratos vegetarianos.

A decoração é acolhedora e aconchegante, com possibilidade até mesmo de um jantar à luz de velas.


Graças a equipe preparada para o atendimento, fazendo com que seu momento a dois seja único, e ao clima romântico do restaurante, é o lugar perfeito para um encontro ou comemoração de datas especiais para casais.


O Villa Donna Bistrô está no Hall da Fama do Tripadvisor recebendo o certificado de excelência, consecutivamente, desde o ano de 2013.


Casa do Fondue Mont Vert

Com as paisagens das montanhas e todo esse clima europeu, o fondue se torna um dos pratos mais pedidos de Monte Verde e, convenhamos, tem tudo a ver com um momento romântico.


A Casa do Fondue é especializada nos mais diversos tipos de Fondues, com opções doces e salgadas. A degustação do delicioso fondue pode ser acompanhada por músicas ao vivo para deixar o ambiente ainda mais aconchegante.


A decoração é muito romântica e charmosa, a Casa do Fondue já foi palco de muitos pedidos de casamento e continua sendo uma das melhores opções para um encontro romântico.


Esquilo Gourmet

Na verdade, a Esquilo Gourmet é uma pizzaria, mas com certeza entra na lista dos lugares mais românticos para se visitar em Monte Verde.

Com um ambiente intimista, é perfeita para uma noite a dois. Com um cardápio extenso de pizzas, possui também carta de vinhos para deixar tudo ainda mais romântico.

Seu atendimento impecável e sua localização privilegiada na avenida principal de Monte Verde, fazem dela o lugar ideal para uma noite na companhia de quem você ama.


Boteco do Lago

Esse restaurante possui um dos ambientes mais acolhedores e românticos de Monte Verde.

O nome pode não ser o mais romântico, mas a vista do restaurante é linda e a decoração incrível.

Com música ao vivo e aquecedores para os dias frios, o clima fica ainda melhor para tornar momentos muito mais especiais.

Os pratos são servidos à La Carte e o restaurante possui carta de vinhos e menu de cervejas artesanais.

O ambiente é muito confortável e a vista é linda, um bom lugar para se visitar a qualquer hora do dia ou da noite e eternizar na lembrança momentos especiais.


Chocolateria Monte Verde

Para fechar a lista, depois de conhecer os mais variados pratos da gastronomia mineira, paulista e europeia, nada melhor que experimentar uma sobremesa na Chocolateria Monte Verde.

Com um extenso menu que oferece bebidas quentes, cafés, drinks e uma infinidade de sobremesas, a chocolateria Monte Verde vale a visita.

Seu espaço aconchegante é perfeito para ir acompanhado e aproveitar a doçura que Monte Verde oferece.

O Petit Gâteau é um dos pratos mais famosos do restaurante e o ambiente decorado para que você se sinta em um pedacinho da Europa vai tornar a sua experiência ainda mais prazerosa e encantadora.


Onde se hospedar

Depois de conhecer todos esses restaurantes que vão tornar sua visita a Monte Verde um verdadeiro tour romântico, é preciso escolher o local de hospedagem que continue com clima de lua de mel.


A Pousada Cantos e Contos oferece o ambiente perfeito para uma viagem romântica, com opções de chalés com lareira para curtir o friozinho de Monte Verde e banheiras de hidromassagem para relaxar a dois.

Com um ambiente rodeado pela natureza, a Pousada Cantos e Contos proporciona uma hospedagem com muito conforto e tranquilidade.


Uma área de lazer completa é oferecida aos hóspedes, que conta com piscina aquecida e SPA com equipe especializada, tudo para tornar a sua experiência ainda mais incrível.

Além de todo o conforto e clima romântico que as instalações da pousada oferecem, aqui você vai conhecer o melhor café da manhã colonial da região. Com tudo preparado na hora e com ingredientes fresquinhos, você vai experimentar o que há de melhor da culinária de Monte Verde.


Visite o site da pousada para conhecer esse pedacinho do paraíso e faça já sua reserva para tornar a sua visita a Monte Verde inesquecível.

2.628 visualizações
bottom of page