Os restaurantes para comer truta em Monte Verde
top of page
  • Foto do escritorPousada Cantos e Contos

Os restaurantes para comer truta em Monte Verde

Conheça os melhores restaurantes de Monte Verde para se deliciar com a truta, um peixe típico da região da Serra da Mantiqueira.



Para uma viagem perfeita, o destino escolhido precisa contar com 3 coisas que são essenciais: um bom roteiro para passeios, um bom hotel e bons restaurantes. Monte Verde tem os três.


Uma cidade pacata, conhecida como a Suíça de Minas, ideal para quem precisa descansar e, ao mesmo tempo, com um roteiro diversificado de passeios que vão desde aventuras em trilhas até explorar a cultura local conhecendo fábricas de chocolate, cachaçarias, etc.


Os restaurantes possuem uma variedade de pratos da cozinha mineira e também clássicos da gastronomia paulista que podem ser acompanhados por uma excepcional carta de cervejas artesanais e vinhos.


Entre os pratos mais famosos de Monte Verde está a truta, peixe típico da região da Serra da Mantiqueira, servido de variadas formas a depender do restaurante escolhido.


Onde comer truta em Monte Verde

Como prato típico local, a truta é servida em muitos restaurantes de Monte Verde, basta escolher qual a forma de preparo preferida e se deliciar com o tempero mais cobiçado de Minas Gerais.


Dona Mucama

Esse restaurante fica no coração de Monte Verde. Localizado na avenida principal, é um dos mais escolhidos pelos turistas para degustar o que há de melhor na gastronomia de Monte Verde.


Especializado em cozinha brasileira e alemã, o Dona Mucama possui como um dos pratos mais famosos do seu menu a truta servida com um delicioso molho de amêndoas.


Paulo das Trutas

Com mais de 20 anos de tradição, esse restaurante serve exclusivamente trutas de criação própria.

A truta fresca tem um gosto ainda mais especial e o restaurante possui uma carta de molhos diversificada para você escolher. Todos os pratos são acompanhados de arroz e batata sauté.


Com um ambiente agradável, a visita ao restaurante vai muito além de degustar bons pratos, aqui você pode visitar o trutário e conhecer um pouco mais sobre a criação das trutas, e ainda passear por alambiques com direito à degustação.


Pinheiro Velho

Com uma decoração muito acolhedora e uma ótima localização, o Pinheiro Velho é para quem adora bons petiscos e excelentes pratos da culinária brasileira ou alemã.


Entre os seus pratos principais está a isca de truta, para acompanhar as deliciosas cervejas artesanais, e os filés de truta grelhados, esse último, é servido com algumas opções de acompanhamentos.


Villa Amarela

Um restaurante muito agradável com opção de mesas na área externa, a comida servida é para nenhum mineiro colocar defeito.


Apesar do prato principal do Villa Amarela ser o leitão a pururuca, a truta é uma das especialidades da casa.


As opções mais procuradas são: truta gratinada com siri e truta grelhada com legumes.


Garagem Vemaguet

Essa é uma parada obrigatória quando se vai a Monte Verde. Um restaurante temático inspirado no automóvel brasileiro produzido pela VEMAG sob licença de fábrica Alemã (DKW) Vemaguet.


Além do Garagem te levar em uma viagem no tempo, oferece pratos deliciosos como o filé de truta parmegiana servido com arroz e fritas.

Para acompanhar todo o clima do lugar e o tempero sensacional, o Garagem Vemaguet possui uma extensa carta de cervejas especiais.


Onde se hospedar

Depois de experimentar as deliciosas trutas e apreciar a paisagem da Suiça Mineira é hora do merecido descanso.

Com esse clima encantador, nada melhor do que se hospedar em chalés rodeados por um bosque de mata nativa.


A Pousada Cantos e Contos é o local ideal para se sentir parte de Monte Verde, com um espaço natural aconchegante e uma área de lazer completa para uma experiência única.

Com chalés equipados com lareiras e um café da manhã excepcional, as acomodações da pousada oferecem todo o conforto para que sua viagem seja inesquecível.


Visite a nossa página para conhecer melhor as nossas instalações, aproveite e faça já sua reserva.

584 visualizações
bottom of page