Os restaurantes que você não pode deixar de conhecer em Monte verde
top of page
  • Foto do escritorPousada Cantos e Contos

Os restaurantes que você não pode deixar de conhecer em Monte verde

Se você está planejando visitar Monte Verde e quer ter boas experiências gastronômicas, conheça agora os melhores restaurantes da região.



Monte Verde é um distrito de Camanducaia, no estado de Minas Gerais, que se tornou um dos melhores e mais atrativos destinos turísticos, principalmente para casais. O lugar é comparado a Campos do Jordão pela beleza, clima e passeios disponíveis.


Seja para um passeio em família, entre amigos ou um passeio romântico, garantir uma boa alimentação e incríveis experiências gastronômicas é fundamental para que o resultado dos dias de passeio seja satisfatório e marcante.


Se você está planejando visitar Monte Verde e quer ter boas experiências gastronômicas, conheça agora os melhores restaurantes da região. Veja também os pratos principais e custo-benefício, para que não erre nas escolhas e elabore seu próprio roteiro.


A culinária de Monte verde

Além do clima agradável, moradores receptivos e cidade aconchegante, Monte Verde ainda surpreende com uma culinária diversificada e de qualidade. A gastronomia local investe muito no cardápio mineiro, mas também oferece variedade que vai até o internacional como, comida Alemã, Japonesa e Italiana.


Além disso, o ambiente local permite a grande produção de truta, que é um prato bastante servido em restaurantes da cidade. E se você é apaixonado por esse prato típico de regiões frias, o pinhão, saiba que vai se encantar com a variedade de preparo.


E para se aventurar em bons pratos, a cidade facilita o trajeto, já que a grande maioria dos restaurantes, bares e lanchonetes são concentrados em volta da avenida principal, a avenida Monte Verde.


Restaurantes que você não pode deixar de conhecer em Monte Verde

Existem duas opções para aproveitar os bons restaurantes da cidade durante um passeio. Uma delas é andar pela avenida e entender qual te chamará mais atenção. Porém, para que não perca tempo e consiga encontrar o restaurante que mais te atrai, confira abaixo a listagem de restaurantes que você não pode deixar de conhecer em um passeio na cidade de Monte Verde.


Villa Donna Bistrô

Para quem é amante da culinária Italiana e deseja comer boas massas, o Villa Donna Bistrô é uma excelente opção. Além de oferecer um ambiente tranquilo, confortável e com o clima da região, contém um cardápio composto de deliciosos risotos e massas.


O grande diferencial desse restaurante é que os ingredientes são todos frescos e preparados somente após você realizar seu pedido. Então, o aroma dos pratos é incomparável e o sabor surpreendente.


O atendimento acontece todos os dias, das 12 às 16 horas e das 19 às 22 horas. O endereço é Avenida Monte Verde, 33. Para entrar em contato com o estabelecimento, o telefone é o (35) 3438-1881.


Villa Amarela

Já quem quer manter a tradição local e investir na comida mineira, o Villa Amarela é o destino certo. O ambiente é aconchegante e familiar, com um cardápio composto por carnes na chapa, junto a acompanhamentos mineiros.


Entre os restaurantes da cidade, o Villa Amarela é um dos mais típicos, com uma das melhores comidas de Minas, como:


  • queijos;

  • tutu de feijão;

  • feijão-tropeiro;

  • frango ao molho pardo;

  • pão de queijo;

  • leitão à pururuca;

  • doce de leite;

  • doce de abóbora;

  • frango com quiabo e outros.


O endereço do restaurante é Avenida da Fazenda, 10, e o contato é (35) 3438-2460. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 12 às 23 horas e aos domingos das 12 às 18 horas.


Mont Vert - Casa do Fondue

Como o nome já diz, o local é considerado uma casa de fondue. Possuindo inclusive rodízio de fondues, junto a pratos típicos do cardápio mineiro. Mont Vert é um estabelecimento charmoso e elegante, em atuação desde 1997. As melhores sugestões da casa são a picanha, filés, sopas e trutas.


A fondue oferece opção doce e salgada e oferta mais de 8 tipos de molhos e acompanhamentos como pão italiano, croutons, goiabada, torrada e batata.

O atendimento é de segunda a quinta, das 17 às 23 horas e de sexta a domingo, das 12 à meia noite. O endereço é Rua Rolinha, 71, e o telefone é o (35) 3438-2083.


Café Pinhão

Se você busca um ambiente agradável e boa localização, o Café Pinhão é o local correto. Trata-se de um bar e restaurante que oferece uma variedade de pratos como fondue, truta, massas, carnes e risotos, sendo os mais conhecidos o de limão siciliano e o de pinhão.


O endereço do restaurante é Avenida Monte Verde, 15. Com funcionamento de segunda, quarta e quinta das 17 às 23 horas. E sexta, sábado e domingo, das 11 à meia noite. O contato é (35) 3438-1222.


Dona Mucama

Dona Mucama está localizado próximo a um dos pontos mais históricos da cidade. O local possui área interna e externa para garantir o conforto e a satisfação do cliente.


O cardápio variado oferta de trutas a batata frita, com um diferencial que é a linguiça na chapa com queijo, prato que agrada todos que provam.


O endereço é Avenida Monte Verde, 945. O horário de funcionamento é todos os dias das 12 horas à meia noite.


Pinheiro Velho

Se sua intenção é sentar-se em um local agradável e provar bons petiscos, acompanhado de uma boa bebida, o local correto é o Pinheiro Velho. O cardápio conta com trutas à milanesa, batata frita com molhos diversos, cerveja artesanal, risotos e outros.


O endereço é Avenida Monte Verde, 693. Com funcionamento todos os dias das 10 às 21 horas.


Conclusão

Já ficou com água na boca com as deliciosas opções que os restaurantes de Monte Verde oferecem, não é mesmo? Então é hora de criar seu roteiro e se preparar para realizar uma viagem repleta de experiências.


E claro que a hospedagem também é um dos pontos mais importantes de uma viagem. Então, você não pode deixar de pensar e escolher a melhor.


Para garantir seu conforto, experiências com a natureza, um bom lugar para relaxar e um café da manhã completo, conheça a estrutura da Pousada Cantos e Contos e garanta o conforto para o seu passeio!

5.113 visualizações
bottom of page