• Pousada Cantos e Contos

Passeio nas Montanhas de Monte Verde

Conheça as melhores opções de passeio nas Montanhas de Monte Verde e comece a desenvolver o roteiro da sua viagem agora mesmo.



Se você se considera uma pessoa aventureira, precisa adicionar agora mesmo um passeio nas Montanhas de Monte Verde a seus planos. O lugarejo é um paraíso para quem gosta de muita adrenalina. Rodeado por uma natureza exuberante, é cercado pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a mais de 1600 metros de altitude.


A disposição de seus visitantes estão cerca de 700 alqueires de montanhas, morros, pedras, cachoeiras e mirantes com paisagens de tirar o fôlego.


Tudo isso e você ainda pode escolher como prefere se aventurar, a pé, a cavalo, de quadriciclo, jipe ou motocross.


Libere seu espírito aventureiro, chegou a hora de criar o seu roteiro pelas montanhas de Monte Verde!


Mirante

Vamos começar pelo Mirante que é o ponto mais baixo, e por isso mais fácil de alcançar da região. Mas não se preocupe, nem por isso, deixa de oferecer uma vista espetacular a seus visitantes. O Mirante é uma grande rocha plana localizada na encosta da montanha e permite uma visão geral de toda a vila de Monte Verde.


Platô

O Platô está próximo à Pedra do Chapéu do Bispo (vamos apresentá-la a você logo a seguir) e é caminho para o Pico do Selado (também iremos falar sobre ele mais adiante). São poucos minutos de caminhada entre este local e o Mirante, não custa dar mais esses passinhos.


Chapéu do Bispo

A Pedra do Chapéu do Bispo está a 2030 metros de altitude e é uma das queridinhas entre os turistas de finais de semana. Para subir até o seu topo, você precisará contar com a ajuda de ferros fincados na rocha, fazendo quase que um rapel. Recomendamos a aventura!


Pedra Redonda

Todas as Montanhas de Monte Verde oferecem uma vista especial, mas o cenário a ser vislumbrado da Pedra Redonda é talvez um dos mais bonitos. Embora atingir o seu cume exija um pouco mais de esforço, já que alguns trechos da subida são bem íngremes, todo o trabalho é compensado ao chegar lá em cima.


Pedra Partida

Passando pela Pedra Redonda, com mais algum tempinho de caminhada você chegará à Pedra Partida, a 2050 metros de altura. O trajeto entre as duas pedras é bem tranquilo, sem subidas abruptas. A vista do topo da Pedra Partida contempla não apenas a Vila de Monte Verde, mas a Pedra do Baú localizada em São Bento do Sapucaí e a região de Campos do Jordão.


Pico do Selado

Embora listado entre as Montanhas de Monte Verde, o Pico do Selado está um pouco mais distante da vila. São duas horas de caminhada em uma trilha de dificuldade moderada, com um cume de 2082 metros de altitude. Recomendamos que faça a trilha em um dia mais claro, se o céu estiver sem nuvens, lá de cima você conseguirá avistar luzes de até sete cidades da região.


Visite a Pousada Cantos e Contos

Muitas boas opções para um único roteiro, não é mesmo? Por isso você precisará escolher um lugar confortável para descansar entre uma trilha e outra. A Pousada Cantos e Contos conta com acomodações para todos os gostos, além de uma localização privilegiada em meio a um bosque de mata nativa.



Faça sua reserva agora mesmo!

43 visualizações