• Pousada Cantos e Contos

Passeios de aventura para fazer a dois em Monte Verde!

Malas prontas para sua próxima viagem romântica? Preparamos uma lista incrível com opções de passeios de aventura para fazer a dois em Monte Verde.


A famosa Suíça Mineira é a queridinha dos casais por ser um lugar verdadeiramente romântico. Mas, o distrito é também o destino perfeito para quem gosta de ótimas aventuras em meio a natureza.


Por que não unir as duas coisas? Anote aí estas dicas!


Quadriciclo

Vamos começar com uma atração mais tranquila, mas ainda assim recheada de adrenalina. Você provavelmente já viu uma cena icônica em um filme onde o casal faz um passeio de quadriciclo.


Monte Verde está em uma região belíssima, rodeada por mata nativa. O passeio, além de uma grande aventura, proporcionará ao casal vistas de tirar o fôlego e um contato especial com a natureza.


Para deixar a ocasião ainda mais romântica, recomendamos que faça o passeio ao pôr do sol. Será uma mistura de sentimentos!


Patinação no gelo

A patinação no gelo é mais um clássico encontro romântico dos filmes. Você pode imaginar? Você e a pessoa que você ama patinando de mãos dadas, apreciando o ambiente e vivendo uma experiência de cinema. A viagem certamente será inesquecível.


Talvez você não saiba patinar. Mas isso só tornará o passeio mais desafiador. Aproveitem para aprender algo novo juntos, vocês não são obrigados a irem bem, a ideia é se divertir, então aproveitem para dar muitas risadas.


Trilhas a cavalo

As trilhas a cavalo são uma excelente forma de combinar aventura e romance, não é mesmo? Monte Verde tem diversas opções de passeios a cavalo, e certamente elas são uma ótima alternativa para o casal que deseja quebrar a rotina.

Não se preocupe, pois os cavalos são treinados e super dóceis, afinal, são cuidados com todo o carinho pelos anfitriões. As paisagens da montanha são a cereja da experiência.


Tirolesa

Quem não quer levar a pessoa amada às alturas? A proposta desse passeio é literalmente essa. Brincadeiras à parte, a tirolesa também é uma das incríveis opções de passeios de aventura para fazer a dois em Monte Verde.

Tomem coragem e embarquem nesse desafio! As tirolesas têm uma ótima estrutura, oferecendo uma experiência segura e uma paisagem exuberante, uma vista do paraíso a partir de um novo ponto de vista.


Escola de Falcoaria

De fato, a Escola de Falcoaria não é um passeio muito romântico, mas certamente é uma ótima aventura para viver a dois. Você alguma vez em sua vida esteve em contato direto com águias, falcões e corujas? Será uma primeira vez que viverá junto à pessoa amada.

A Escola é um projeto de proteção animal e oferece uma vivência privilegiada com o mundo animal. Vocês certamente irão querer guardar esse momento na lembrança e porque não também em uma fotografia.

Leia também: Saiba mais sobre a Escola de Falcoaria


Fazenda radical

Não dá para visitar Monte Verde sem conhecer a Fazenda radical. Sem dúvidas, uma das atrações mais famosas da região, é o lugar ideal para o casal que ama estar próximo à natureza.

Por lá você encontrará diversas opções de ecoturismo, além de esportes radicais como arvorismo e arco e flecha, você nem precisa ser assim tão radical para aproveitar e se divertir.


Trilhas

Imaginem as fotos lindas que vocês poderão tirar no alto das montanhas que rodeiam Monte Verde? Uma encantadora aventura espera por vocês e os destinos se repartem para todos os gostos e disposições.


Mirante


Se o casal não curte muito uma caminhada na montanha, vá pelo menos até o mirante, que é o ponto mais baixo do passeio. De lá você terá uma vista espetacular de Monte Verde e seus arredores.


Platô


O Platô é uma parada em direção a outro pico, o Pico Selado. Está próximo ao mirante e faz valer a pena uns passinhos a mais.


Chapéu do Bispo


A trilha do Chapéu do Bispo te leva a 2030 metros de altitude, você já pode imaginar o cenário. A experiência é incrível e um convite aos aventureiros. Para chegar ao topo é necessário fazer um leve rapel com auxílio de ferros fincados na rocha.


Pedra Redonda


O casal que realmente gosta de desafios irá amar a trilha até a Pedra Redonda. Chegar ao seu cume exige um certo nível de esforço, já que algumas partes da subida são mais íngremes. Mas fique tranquilo, todo o trabalho será recompensado.


Pedra Partida


Após a Pedra Redonda você chegará à Pedra Partida, a 2050 metros de altura. Se você chegou até a Pedra Redonda, dê mais alguns passos, o caminho é bem tranquilo. Lá do alto você verá a vila, a Pedra Baú de São Bento de Sapucaí e ainda a região de Campos do Jordão.


A Pousada mais romântica de Monte Verde

Para que sua viagem a dois seja perfeita você precisará escolher com carinho onde se hospedar. Dentro de um bosque de mata nativa, a Pousada Cantos e Contos é o lugar perfeito para vocês.

Aqui, os hóspedes aproveitam o melhor dos dois mundos – um espaço natural delicioso para relaxar e descontrair, com área de lazer completa, e todo o conforto e privacidade em chalés e cabanas totalmente equipados.

Faça a sua reserva!



25 visualizações