Programa de final de semana em Monte Verde
top of page
  • Foto do escritorPousada Cantos e Contos

Programa de final de semana em Monte Verde

Gostaríamos de te ajudar a planejar seu final de semana em Monte Verde para que cada minuto do seu passeio seja desfrutado da melhor forma possível.



Um final de semana em Monte Verde é pouco para desfrutar de tudo o que esse charmoso distrito tem a oferecer. Monte Verde é distrito de Camanducaia, uma cidadezinha localizada no sul de Minas, na Serra da Mantiqueira a 1600 metros de altitude.


A região é famosa por seus bosques de Araucárias, por seu clima frio e por sua arquitetura tipicamente europeia. O lugar é verdadeiramente um encanto, é difícil não se apaixonar.


São muitas atrações, e gostaríamos de te ajudar a planejar seu final de semana em Monte Verde para que cada minuto do seu passeio seja desfrutado da melhor forma possível.


Onde ficar?

Você encontrará muitas excelentes opções de pousadas na região. Vamos deixar uma dica para você que não quer perder muito tempo na programação da viagem.


A Pousada Cantos e Contos é o lugar perfeito tanto para sua viagem em família quanto para um final de semana a dois. Chalés, apartamentos e cabanas com ofurô, opções de acomodações para todos os gostos, todas com o conforto e a segurança que você merece.


Com uma localização privilegiada, a Pousada está localizada em meio a um bosque de mata nativa, permitindo um contato super especial com a natureza.


O que fazer?

Como todo bom turista, você não irá querer perder nenhuma atração, certo? Vamos falar então sobre o que você não deve deixar de fazer durante o seu final de semana em Monte Verde.


Trilhas nas montanhas

Se você gosta de uma boa aventura, certamente deve incluir algumas das trilhas da região em seu roteiro de viagem.


As mais frequentadas fazem parte do Parque Ecológico Verner Grinberg: Pedra Redonda, Pedra Partida, Chapéu do Bispo, Pico Selado e Platô.


Você encontrará trilhas de diferentes graus de dificuldade, todas elas com vistas de tirar o fôlego!


Chocolaterias

As chocolaterias também estão entre as atrações imperdíveis do distrito. Além de experimentar chocolates únicos direto da fábrica, algumas chocolaterias oferecem tours pela sua produção. Uma experiência que certamente ficará na memória! Difícil será escolher qual delas conhecer primeiro!


Cervejarias

Para os apaixonados por cerveja um final de semana em Monte Verde pode ser como entrar no paraíso. A região é famosa pela produção de cervejas artesanais. As cervejarias fazem parte da história da cidade e dispõe a seus visitantes dos mais variados tipos de cervejas.


Escola de Falcoaria

A escola de Falcoaria é um dos lugares mais visitados da região. Além de oferecer a seus visitantes contato direto com águias, falcões e corujas, desenvolve diversos projetos inspiradores de proteção às aves. Parada obrigatória no seu final de semana em Monte Verde.


Para fazer a visita você precisará agendá-la com antecedência.


Spa

Depois de todos esses passeios, nada melhor do que uma massagem relaxante, concorda? A Pousada Cantos e Contos conta com um spa completo e uma equipe de especialistas em bem-estar a disposição de seus hóspedes.


Dentre as opções mais pedidas, podemos citar:


  • Massagem Relaxante Aromática

  • Massagem Ayuryédica

  • Pedras Quentes

  • Escalda pés Reflexologia

  • Massagem com Argila

  • Candle Massage (massagem com velas)

  • Massagem com Esfoliação


Já pode ir fazendo as malas, dias inesquecíveis esperam por você em Monte Verde!

205 visualizações
bottom of page