• Pousada Cantos e Contos

Programação imperdível para toda a família em Monte Verde!

Se tem algo que preenche a gente de gratidão é um tempo de qualidade com a nossa família, não é mesmo? Principalmente se for em um lugar agradável e com diversas opções de passeios e experiências.


Muitas pessoas têm disponibilizado um tempo da agenda para programar uma viagem em família. Nesse momento é que se tem a dúvida de para onde ir e o que fazer.


Se você está neste texto, provavelmente escolheu ou está quase escolhendo Monte Verde como destino, afinal, o lugar agrada quem gosta de temperaturas baixas e muita paisagem agradável.


Então, para te ajudar a entender a rota turística do destino mineiro e te mostrar uma programação imperdível para realizar com toda a sua família, separamos algumas dicas que vão te ajudar. Vem com a gente!


Passeios para família em Monte Verde

Fazer um passeio é bom. Mas, fazer um passeio com as pessoas mais importantes da sua vida, a sua família, é incrível. Porém, quando se trata de agradar quem amamos, a tarefa pode ser difícil.


Pensando nisso, separamos opções com suas características para facilitar a elaboração do seu roteiro turístico e mostrar como elaborar sua programação em Monte Verde.


Avenida Monte Verde

Chegando na cidade é quase que obrigatório conhecer as belezas oferecidas pela Avenida Monte Verde, a principal da cidade.


Nela estão concentrados os restaurantes, as lojas e cafés. Além disso, a arquitetura unida à decoração floral lembra o estilo europeu, garantindo belíssimas fotos.


Assim, vale a pena realizar um passeio a pé e desfrutar de cada experiência oferecida nas cervejarias, nos espaços gastronômicos e nas lojas da avenida.


Trilhas

Se a sua família gosta de trilha, uma boa dica é visitar a APA Fernão Dias, uma bela área de proteção animal. Sua trilha inicia na caixa d’água ao fim da Avenida das Montanhas.


As trilhas são muito bem sinalizadas, mas há possibilidade de contar com um guia para não correr o risco de se perder no caminho, além de ele poder registrar vários momentos de vocês.


As trilhas são compostas por belezas naturais, contato com animais e ainda decks de madeira que garantem uma vista incrível e um momento de renovar as energias.


Além disso, outras trilhas podem ser visitadas, como:


Pedra Redonda: uma das mais famosas da cidade por facilitar o percurso e oferecer os mirantes mais lindos. Ida e volta com duração de uma hora e meia.


Pedra Partida: opção com vista de 360 graus que possibilita ver a Pedra do Baú em São Paulo, com 1,6 km de distância entre ida e volta.


Chapéu do Bispo: É conhecida como a trilha mais fácil de ser realizada em família. Possui apenas uma parte íngreme, mas depois tem grande facilidade. Sua distância é de 1,3 km.


Trilha do Platô: um mirante incrível que é continuação da trilha acima, a Chapéu do Bispo. Tem aproximadamente 2 horas de duração e é considerada fácil.


Pico do Selado: aqui está o pico mais alto da região sul do estado mineiro, sendo também uma longa caminhada. Sendo assim, é possível aproveitar belas vistas, mas é importante o auxílio de um guia para não se perder.


Tirolesa

Nem só de passeios calmos se faz uma programação em família. Sendo assim, um pouco de aventura e adrenalina pode fazer bem. A tirolesa é uma ótima opção.


Em Monte Verde, a Fazenda Radical possui um circuito com escalada, ciclismo, quadriciclo, arvorismo, arco e flecha, e a megatirolesa com 450 metros de ida e 475 de volta.


E, se você se preocupa com as crianças, saiba que com muita segurança, a fazenda se preocupou em instalar uma tirolesa infantil também para que nenhum integrante da família fique de fora da diversão.


Gastronomia

E claro que na rota não pode faltar a gastronomia. E nesse quesito, Monte Verde encanta seus turistas. Em especial na Avenida Monte Verde, onde restaurantes das maiores variedades estão instalados.


Assim, você pode conferir desde os pratos tradicionais mineiros até os mais diversificados de outras culturas como a japonesa e italiana. Vale a pena provar dessa experiência saborosa!


Quando ir para Monte Verde?

A época de alta temporada e que é a melhor para viajar é o verão, não é mesmo? Na verdade, não!


E não vá pensando também que Monte Verde é apenas uma opção de inverno. Por causa de sua altitude, por lá é friozinho o ano inteiro, o que te permite aproveitar de todas as atrações, independente da época.


Julho é o mês de maior visitação, principalmente por ser data do Festival de Inverno de Monte Verde. A programação conta com apresentações culturais envolvendo dança, teatro e apresentações circenses, porém no verão você pode aproveitar as trilhas e os passeios ao ar livre.


Como chegar na cidade?

Existem duas formas de chegar em Monte Verde, a partir de São Paulo, independentemente de como chegou no território paulista - carro ou ônibus.


Não existem voos diretos para Monte Verde. Mas, é possível embarcar em um voo da sua origem até São Paulo – Guarulhos ou Congonhas – e depois, pegar uma linha de ônibus para Monte Verde.


Caso esteja de carro, a partir de São Paulo, a viagem é de aproximadamente 3 horas, por uma estrada asfaltada. Já de Belo Horizonte, o caminho é um pouco mais longo, de aproximadamente 6 horas.


Onde me hospedar em Monte Verde?

Não é somente de passeios que se faz uma viagem em família, não é mesmo? Ter um local adequado, confortável, aconchegante e atrativo para descansar com as pessoas que você mais ama é essencial.


Sendo assim, uma excelente opção é a Pousada Cantos e Contos. Uma opção de tranquilidade, aconchego e muitas belezas naturais, já que é situada em um bosque de mata nativa.


A pousada conta com chalés e cabanas, bem equipados e com opções completas de lazer para garantir maior sucesso nas férias em família. Com certeza serão dias memoráveis para vocês.


Um bom exemplo de hospedagem é o chalé família luxo. Equipado para receber de 3 a 6 pessoas, com conforto e personalidade. Ainda oferece uma lareira para que vocês tenham um momento de interação e novas experiências em frente da lareira em uma noite fria. Imagina só a bela lembrança que será gerada!


E, no outro dia, antes de usufruir de um roteiro completo e bem elaborado, um café da manhã reforçado e feito com muito carinho é oferecido a todos os hóspedes. Depois de uma boa noite de descanso e uma manhã repondo as energias, estarão prontos para se aventurar nas sugestões dadas acima!


Conclusão

Ufa, quantas informações e opções interessantes para aproveitar um momento especial em família, não é mesmo? Agora é hora de sentar-se com os familiares e começar a diversão criando esse roteiro de passeios incríveis. Vamos começar?






82 visualizações