Roteiro para 2 dias em Monte Verde
top of page
  • Foto do escritorPousada Cantos e Contos

Roteiro para 2 dias em Monte Verde

Preparamos um roteiro de 2 dias em Monte Verde para te ajudar a aproveitar cada momento de sua visita à região da melhor maneira possível.



Você ficaria surpreso com quantas atrações a famosa Suíça Mineira tem a oferecer e as opções agradam todos os gostos e idades.


Preparamos um roteiro de 2 dias em Monte Verde para te ajudar a aproveitar cada momento de sua visita à região da melhor maneira possível. Não se preocupe, pois pensamos em tudo, desde comida e passeios à hospedagem e compras.


Sua próxima aventura será inesquecível.


Primeiro dia em Monte Verde

O primeiro dia é sempre prejudicado pela viagem, por isso, sugerimos que faça atividades mais leves. Por que não começar conhecendo a vila?


Monte Verde é um lugar muito especial. Sua arquitetura por si só é uma atração. Caminhe pelas ruas próximas ao centrinho, visite algumas lojas, conheça o cardápio dos restaurantes e, claro, faça visitas às famosas galerias e aproveite para tirar muitas fotos.


Parada para o almoço


A culinária da região é muito especial, não faltarão boas opções para você que deseja uma experiência única. Difícil será escolher em qual restaurante almoçar. Mas, não se preocupe, temos uma lista de sugestões para você aqui.


Para o primeiro dia, recomendamos que escolha um dos mais tradicionais, afinal, a expectativa é mergulhar em tudo o que Monte Verde tem a oferecer.


Dentre os mais famosos, temos o Galinha da Roça, um dos melhores restaurantes de comida típica mineira da cidade.


Cerveja artesanal em Monte Verde


As cervejarias artesanais de Monte Verde são parada obrigatória para quem passa pela Serra da Mantiqueira no sul de Minas. Você pode optar por visitar algumas das famosas produtoras da vila, como a Cervejaria Fritz e a Cervejaria Monte Verde, que oferecem um tour pelo mundo das microcervejarias artesanais, ou mesmo escolher um dos quiosques na rua para experimentar as receitas tradicionais da cidade.


A Cervejaria Fritz tem um restaurante de comida típica alemã e também é uma boa opção para o almoço.


Patinação no gelo


A pista de patinação está entre as atrações queridinhas de Monte Verde e merece uma visita. O local é uma ótima opção para quem gosta de se aventurar brincando, e fica bem no centrinho da cidade.


Monte Verde à noite


A vila não tem uma vida noturna agitada. O passeio noturno se resume basicamente a bares e restaurantes.


Mas, não se preocupe, não faltarão opções, e boas opções. Geralmente os estabelecimentos oferecem além de ótimos pratos, música ao vivo e um clima acolhedor.


Se você fará uma viagem a dois, encontrará diversos locais para uma noite romântica.



Existem também lugares mais animados para quem preferir.


Seguem algumas sugestões para quem quer curtir a noite:


  • Ice Bar

  • Chopp do Fritz em Monte Verde

  • Bar e Restaurante Boteco do Lago, em Monte Verde

  • Wine Not? Wine Bar em Monte Verde


Segundo dia em Monte Verde

Seu segundo e último dia em Monte Verde será ainda mais emocionante que o primeiro, então, acorde bem cedinho, tome um café da manhã caprichado no hotel e prepare-se para uma grande aventura.


Trilhas


Não dá para passar pela região sem fazer nenhuma trilha. Monte Verde é o lugar perfeito para um passeio em meio a natureza. As trilhas são diversas, em diferentes níveis de dificuldades e com paisagens encantadoras.



São 5 trilhas no total: Pedra Redonda, Chapéu do Bispo, Pedra Partida, Platô e Pico do Selado. Se você não faz a mínima ideia de por qual delas começar, recomendamos que visite o posto de Informações Turísticas no portal de entrada para pegar um mapa da cidade.


Experimente a famosa truta de Monte Verde

Já deixamos algumas ótimas dicas de restaurantes para você e elas também são opções para o segundo dia. Contudo, não poderíamos deixar de fora do seu roteiro essa iguaria: a famosa truta de Monte Verde.


O sul de Minas Gerais é famoso pela criação de peixes dessa espécie, tornando-o prato típico em sua culinária.


Que tal o Villa Donna Bistrô? Localizado no centro de Monte Verde, tem um cardápio diferenciado. Dentre diversas opções de pratos e fondues, conta com receitas bem elaboradas de trutas para uma refeição deliciosa.



Outras opções de aventura

Dependendo do horário e da duração da sua trilha, talvez ainda sobre tempo para mais uma aventura. Não perca a oportunidade de conhecer mais algumas atrações.


  • Fazenda Radical

  • Passeios de Jeep

  • Tirolesa

  • Trilhas a cavalo

  • Escola de Falcoaria



Comprinhas em Monte Verde

Não dá para ir embora sem nenhum souvenir da cidade, não é mesmo? Aproveite suas últimas horas para ir às compras.

Onde comprar chocolates em Monte Verde

  • Montanhês

  • Chocolates Silvestre

  • Gressoney Chocolates Monte Verde

Onde comprar doces, queijos e vinhos em Monte Verde
  • Rancho do Caipira: oferece diversos tipos de doces, queijos, vinhos e produtos típicos da fazenda. O Doce de Nata Suíça é imperdível.

Onde comprar sabonetes e aromatizantes em Monte Verde
  • Aromas da Terra: venda de sabonetes com diferentes formatos e fragrâncias.

  • Cantinho do Banho: comercializa sabonetes em formato de frutas com cheiros iguais às originais.


Onde se hospedar?

Roteiro pronto, é hora de fazer a reserva da hospedagem, afinal, você precisa de um bom lugar para descansar e relaxar em meio a tantas aventuras e passeios. A Pousada Cantos e Cantos está localizada em meio a um bosque de mata nativa.


Aqui, os hóspedes aproveitam o melhor dos dois mundos – um espaço natural delicioso para relaxar e descontrair, com área de lazer completa, e todo o conforto e privacidade em chalés e cabanas totalmente equipados. Nós nos orgulhamos de criar experiências únicas para os nossos hóspedes.




23.834 visualizações
bottom of page