• Pousada Cantos e Contos

Um final de semana a dois em Monte Verde, o que fazer?

Monte Verde: Conheça os melhores roteiros para visita à Suíça de Minas. Hospede-se na pousada mais romântica da cidade e passe momentos especiais a dois.



Quer surpreender a pessoa que você ama? Visite Monte Verde e passe momentos inesquecíveis.

Monte Verde abriga um clima romântico e uma arquitetura inspirada em cidades europeias, se tornando o destino ideal para aproveitar um passeio romântico, com muitas opções de restaurantes, cafés e roteiros turísticos que contemplam a beleza natural da região.

Não faltam opções de programas para curtir juntinho do seu amor. Descubra o que fazer em um final de semana a dois em Monte Verde.


6 dicas para um final de semana romântico em Monte Verde

Faça um Passeio romântico pelo centro da cidade

Monte Verde é conhecida como a Suíça mineira devido a sua arquitetura e ao clima muito romântico.

Para aproveitar todo esse clima, um passeio pelo centro da cidade é obrigatório, a paisagem da rua principal vai tornar tudo muito especial. Repleta de flores e construções no estilo europeu, você vai se sentir verdadeiramente na Suíça.

Visite as lojas de chocolate

Com o apelido de Suíça mineira, claro que não poderia faltar chocolate.

São muitas opções de chocolaterias para se deliciar durante o passeio e nada melhor do que aproveitar o clima das montanhas para um delicioso chocolate quente com uma companhia muito especial.

Além de degustar chocolates e licores, Monte Verde também oferece a oportunidade de conhecer a primeira fábrica de chocolates da cidade, a Gressoney Chocolates, que foi criada em 1978 e possui a famosa Prímula, um doce composto por duas bolachas e uma camada de chocolate com especiarias e um sabor inesquecível.


Faça patinação no gelo

Para quem quer experimentar tudo que Monte Verde tem a oferecer e gosta de desafios, a pista de patinação no gelo fica aberta durante todo o ano.

Diversão garantida, não é necessário levar seus equipamentos, tudo o que você precisa para patinar pode ser alugado no local.

Os pombinhos podem aproveitar para se sentir em uma cena romântica de um filme hollywoodiano.


Conheça os restaurantes

Os mais conhecidos restaurantes de Monte Verde ficam na avenida principal da cidade.

A variedade de pratos é um diferencial. Apesar de oferecer muitos pratos da culinária mineira e alguns clássicos da gastronomia paulista, é possível encontrar massas e até frutos-do-mar nos restaurantes.

Além disso, a cidade é conhecida por oferecer excelentes vinhos e cervejas artesanais e, de sobremesa, um fondue de chocolate é sempre uma boa pedida para manter o romance e adoçar os momentos a dois.


Aproveite os roteiros naturais

O clima romântico de Monte Verde não se resume apenas a restaurantes e chocolaterias, a cidade oferece roteiros incríveis com trilhas e fazendas de ecoturismo.

Uma das mais famosas é a Trilha da Pedra Redonda, com 900 m de extensão. No fim da trilha você será premiado com uma vista de tirar o fôlego.

Se o casal curte uma boa aventura, o circuito fazenda radical é o roteiro certo, com opções como arvorismo, arco e flecha, tirolesa e outros, a sua passagem por Monte Verde vai contar com muita adrenalina.


Hospede-se na pousada mais romântica de Monte Verde

Para tornar a sua visita a Monte Verde ainda mais especial, escolha se hospedar na pousada mais romântica da região: a Pousada Cantos e Contos.

Um lugar em meio a natureza para manter todo o clima de montanha e proporcionar momentos especiais a dois.


A Pousada Cantos e Contos oferece acomodações de muito conforto para transformar Monte Verde no destino perfeito.


Chalés

Chalés com banheira de hidromassagem ou ofurô para aproveitar cada momento ao lado de quem você ama.


Cuidadosamente decorados e com uma lareira, para tornar o ambiente ainda mais romântico e muito confortável, os chalés contam ainda com uma vista privilegiada do bosque da pousada.


Cabana de madeira

A cabana de madeira vai levar você direto para o clima das montanhas. Perfeita para quem quer curtir muitos momentos especiais, a cabana é equipada com cama king size climatizada, ofurô e uma lareira que combina muito com um vinho.

Além disso, temos a opção da cabana de madeira com teto transparente para aproveitar o momento a dois apreciando as estrelas.


Área de lazer

Uma área de lazer completa com piscina aquecida ou ao ar livre, jacuzzi com hidromassagem, ofurô gigante, piscina de imersão externa e sauna seca.


A pousada conta ainda com um SPA para relaxar e repor as energias com muito conforto e tranquilidade.


Visite a nossa página e conheça todas as acomodações. Aproveite e faça a sua reserva para passar momentos inesquecíveis ao lado de quem você ama.

120 visualizações